Laudo Ferreira e Alexandre Santos lançam “Questão de Karma”


12244190_1015128878546599_1447103927_n“Questão de Karma”, resultado da parceria entre o desenhista e roteirista Laudo Ferreira e o artista gráfico e ilustrador Alexandre Santos será lançada durante o Festival Internacional de Quadrinhos, que acontece de 11 a 15 de novembro em Belo Horizonte.

“É uma história de humor negro com fortes doses de tragédia” afirma Laudo, que assinou o roteiro. O título foi emprestado de uma canção composta por um amigo do autor, que deu nome ao personagem de um terapeuta que ajuda o protagonista da narrativa, que passa por uma série de percalços.

Escrito no fim dos anos 90, o roteiro ficou engavetado à espera de um bom momento para ganhar vida. A hora chegou em uma conversa com Alexandre Santos, com que Laudo mantém uma amizade e parceria profissional de longa data. “Ainda não tínhamos feito um quadrinho juntos e essa história nos deu essa oportunidade” explica o roteirista.

Ilustrador e capista, Alexandre coordena o curso de Design de Animação e Games da Escola Panamericana de Artes. Trabalhou com quadrinhos no início de sua carreira na revista Porrada!. “Comecei na editora Vidente há mais de 20 anos e a paixão pelos quadrinhos fez com que eu me tonasse ilustrador, fazer Questão de Karma hoje é reencontrar um amor antigo” afirma Alexandre.

A parceria foi tão feliz que vai se estender por novos projetos que os dois já começaram a esboçar. Laudo, que acaba de receber o prêmio HQ MIX 2015 na categoria Desenhista Nacional, e é mais conhecido pela Trilogia Yeshua, pelas Histórias do Clube da Esquina e pela minissérie Depois da Meia Noite ficará responsável pelo roteiro.

Questão de Karma é um lançamento do Quadro Imaginário, selo de Quadrinhos do Estúdio Banda Desenhada, de Laudo e Omar Viñole. A HQ já está à venda na loja virtual do site www.estudiobandadesenhada.com.br e estará disponível nas comics shop a partir de novembro.

Ficha Técnica:

Título: Questão de Karma

Roteiro: Laudo Ferreira

Desenhos: Alexandre Santos

Número de páginas: 24

Preço: R$ 10,00

Quadro Imaginário

da Redação CFNotícias