Laverne Cox vira boneca Barbie


A marca Barbie busca incentivar às crianças a se autodescobrirem, com possibilidades ilimitadas de brincadeiras e ferramentas com conceitos de representatividade. Inclusive com a coleção “Barbie Fashionista”, inclui bonecas com diferentes tipos de corpo, variados tons de pele, cores de olhos, estilos de cabelo e looks.

Além disto, a marca destaca constantemente mulheres relevantes que quebraram barreiras e inspiram a próxima geração. E desta vez, a marca homenageia a atriz, produtora, escritora e defensora LGBTQ+, a Laverne Cox, e lança hoje (25), globalmente, uma boneca feita à semelhança.

Indicada quatro vezes ao Emmy, a atriz é a primeira mulher transgênero negra a ter um papel de liderança em um programa de TV. Laverne foi escolhida pela Barbie por toda a sua contribuição, impacto, autenticidade e legado.

Fiel ao estilo deslumbrante da artista, a vestimenta da boneca conta com três peças, incluindo um vestido de tule vermelho, botas de salto alto dignas de tapete vermelho e uma roupa metálica prateada cintilante.

Para completar o visual, sua Barbie é estilizada com brincos de prata deslumbrantes, maquiagem glamourosa e cabelos varridos nas ondas de Hollywood. A previsão de chegada no Brasil é em junho e o preço sugerido é de R$ 359,99.

Sobre a homenagem, Laverne diz: “É um sonho há anos trabalhar com a Barbie. Mal posso esperar para que os fãs encontrem minha boneca nas lojas e tenham a oportunidade de ter um item de uma pessoa trans em sua coleção. Espero que todo mundo possa olhar para esta Barbie® e sonhar grande, assim como eu. O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina”, finaliza a atriz.

A Barbie sabe que representatividade é importante e está empenhada em continuar aumentando a diversidade em todas as suas coleções, para que mais pessoas possam se ver refletidas na linha de produto, por meio de modelos inspiradores e sabendo que com paixão, dedicação e sonhando grande você pode ser tudo o que quiser.

 

da Redação CFNotícias