Liberty Books lança “O Livro das Cartas”


Sabe aquela carta engavetada que nunca foi enviada? Ou mesmo a que nunca foi escrita, mas que vive dentro da alma do escritor? Em “O Livro das Cartas”, lançado pelo selo Liberty Books, as organizadoras Silvia Prevideli e Silvia Regina Angerami — que também são autoras de seus próprios textos — quiseram reunir cartas não enviadas, aquelas que se mantiveram trancadas no peito ou guardadas na gaveta.

Muitos autores seguiram por esse rumo, outros preferiram reeditar cartas antigas, já enviadas, mas nunca expostas, dando-lhes novas vírgulas e acentos. “Esta coletânea tem uma particularidade: cinco autoras são de Minas Gerais, o que nos enche de orgulho, pois queremos ir sempre cada vez mais longe com a nossa editora”, declaram as organizadoras. Isso é mais do que verdade, porque um dos autores mora na Irlanda.

A publicação é uma boa dica de leitura de férias, para matar as saudades da escrita longa e demorada ou para dar de presente e influenciar outros escritores a revisitarem suas cartas.

Ficha Técnica:

Título: O Livro das Cartas

Autores: Ana Carolina Carvalho Visone, Ana Lúcia de Araújo Guerrero, Anna Maria de Araújo Bonilha, Ariely Carolina Plana, Cláudia Andrade Goulart, Darcy de Araújo Guerrero, Ester Silbiger, Grenalt da Silva Machado, Luciana Garcia-Waisberg, Magda Velloso F. de Tolentino, Maria Clara Rizek, Mellissa Toledo de Barros Favaron, Patrícia Scotolo, Renata Feldman, Rosa Maria Garcia Barros, Silvia Prevideli, Silvia Regina Angerami, Solange Calvo, Terezinha Buoso Tavollassi e Vitor Theodoro

Editora / Selo: Liberty Books

Ano: 2020

Número de páginas: 140

Acabamento: Brochura

ISBN 978-65-00-04886-5

Organizadoras: Silvia Prevideli e Silvia Regina Angerami

Preço: R$ 52,00

Crédito da foto: Divulgação / Liberty Books.

da Redação CFNotícias