“Liga da Justiça” ganha artes do quadrinista Ivan Reis


Em antecipação ao seu próximo longa-metragem de super-heróis, “Liga da Justiça”, a Warner Bros. Pictures encomendou duas artes exclusivas inspiradas no filme para lançamento no Brasil.

As obras foram desenhadas por Ivan Reis, um dos principais quadrinistas do país e que trabalha para a DC Comics desde 2003. A primeira destaca o time de meta-humanos formado por Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash. O segundo pôster será lançado no começo de novembro.

“Estou muito feliz em ter criado duas artes exclusivas de ‘Liga da Justiça’ para os brasileiros. Nós somos um povo apaixonado por quadrinhos e esse foi o meu presente para aqueles que estão ansiosos, assim como eu, de assistirem ao filme nos cinemas em novembro”, ressaltou Ivan Reis, artista exclusivo da DC Comics e um dos maiores quadrinistas da atualidade, que produz suas histórias a partir de seu estúdio em São Bernardo do Campo, São Paulo.

As ilustrações são presentes merecidos para os fãs brasileiros que veem lotando as salas de cinema nos filmes da DC Comics nos últimos anos. O Brasil se tornou um dos principais mercados para longas de heróis e quadrinhos no mundo com resultados expressivos nas bilheterias.

Com a exibição de ‘Mulher-Maravilha’, o Brasil ficou em terceiro lugar no ranking mundial de maior bilheteria, atrás de Estados Unidos e China. E não foi diferente com ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ em 2016, quando ocupou o terceiro e o quarto lugar, respectivamente, no ranking mundial.

Sobre o quadrinista Ivan Reis

Com apenas 14 anos, Ivan Reis começou a trabalhar com ilustração para a Bloch Editores, mas aprendeu mesmo a ser profissional na Mauricio de Sousa Produções, quando desenhou a Turma da Mônica. Após uma trajetória de ascensão em outras editoras, entrou definitivamente na DC Comics em 2003, e, desde então, é artista exclusivo da editora.

Nesses 14 anos, desenhou praticamente todos os principais personagens e várias das principais sagas da editora. Mesmo trabalhando para a DC, Ivan continua produzindo histórias que serão lidas no mundo todo a partir de seu estúdio em São Bernardo do Campo.

Ele é representado pela Chiaroscuro Studios, maior agência de quadrinistas do mundo, com sede no Brasil.

“Liga da Justiça” chega aos cinemas em 16 de novembro.

da Redação CFNotícias