Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó”


Lilia Cabral é uma protagonista solteirona em busca do amor verdadeiro, no longa “Maria do Caritó” dirigido por João Paulo Jabur. Produzido pela EH! Filmes, de Elisa Tolomelli, em coprodução com Globo Filmes, Das Geld, Camisa Listrada BH, Naymar, Arafoto e Afinal Filmes, o filme teve seu trailer e cartaz oficiais divulgados hoje, 13 de junho, em comemoração ao Dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro… Será que agora Maria desencalha? Com estreia prevista para 24 de outubro, a distribuição é assinada pela Imagem Filmes.

O longa é baseado em uma peça homônima, escrita especialmente para o retorno da atriz Lilia Cabral ao teatro, como conta o escritor Newton Moreno no início do texto. A comédia dramática ficou cinco anos em cartaz antes de ganhar as telas dos cinemas e foi um verdadeiro sucesso de público. Indicada a seis categorias no Prêmio Shell 2010, a peça ‘Maria do Caritó’ contou ainda com a vitória de Lilia Cabral na categoria de Melhor Atriz no Prêmio Contigo 2011.

Muito popular no nordeste do país, a expressão “ficar no caritó” é utilizada para se referir a alguém que nunca casou e está encalhado. Esta é a história de Maria (Lília Cabral), uma mulher solteirona, que sonha em encontrar o verdadeiro amor.

Prometida a um santo que ninguém nunca ouviu falar, ela foi guardada pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha. Parecia que nem um milagre poderia ajudá-la, mas o amor vem de onde menos se espera e, quando uma trupe de circo chega à cidade, Maria descobre que o mundo pode ser muito mais colorido e divertido do que ela imaginava.

O elenco conta ainda com Kelzy Ecard, Leopoldo Pacheco, Gustavo Vaz, Sylvio Zilber e Juliana Carneiro Da Cunha.

da Redação CFNotícias