Lucasfilm confirma o desligamento de Gina Carano após publicações ofensivas


Em comunicado oficial, a Lucasfilm confirmou o desligamento de Gina Carano de seu quadro de funcionários. A atriz americana fazia parte do elenco da série “The Mandalorian”, um dos carros-chefes da plataforma de streaming Disney+.

Tal fato se deu por causa de postagens de Gina em suas redes sociais. Entre os vários assuntos polêmicos abordados estão o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos e o posicionamento contrário ao uso de máscaras de proteção durante a pandemia de Covid-19 que continua assolando o mundo. Até mesmo a existência do Coronavírus foi questionada por ela.

Em uma de suas postagens mais recentes, a atriz fez uma analogia entre os atuais seguidores do partido republicano e os judeus na época do Holocausto, afirmando que ambos sofrem o mesmo tipo de perseguição – o que causou uma enxurrada de comentários na Internet, virando um dos assuntos mais discutidos no Twitter e parece ter sido a gota d’água que culminou na sua demissão.

Confira o texto oficial da Lucasfilm:

“Gina Carano não é mais funcionária da Lucasfilm, e não temos planos de voltar a trabalhar com ela no futuro. Suas postagens nas redes sociais denegrindo pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis.”.

Graças à série “The Mandalorian”, na qual interpretou Cara Dune, nas até aqui, duas temporadas já lançadas, Gina Carano vinha ganhando destaque. Especula-se que futuramente um título próprio da personagem poderia ser confirmado, assim como era dada como certa sua participação em outra já anunciada série do Universo Star Wars, “Rangers of the New Republic”, que também tem Jon Favreau e Dave Filoni à frente da produção executiva.

Legenda da foto em destaque: Gina Carano em cena da série “The Mandalorian”. Crédito: Divulgação.

da Redação CFNotícias