Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

“Luta por Justiça” ganha primeira arte nacional e trailer legendado


A Warner Bros Pictures divulga a primeira arte e trailer de “Luta por Justiça”, filme dirigido pelo premiado Destin Daniel Cretton e que conta com um elenco de peso com Michael B. Jordan (Creed II) e os vencedores do Oscar Jamie Foxx e Brie Larson (Vingadores: Ultimato). Baseado em fatos reais, o longa mostra a história do jovem advogado Bryan Stevenson que lutou e criou um centro jurídico no Alabama para defender presos condenados ao corredor da morte.

Sobre o filme

Uma história verídica impactante e instigante, “Luta por Justiça” acompanha o jovem advogado Bryan Stevenson (Jordan) e sua luta célebre por justiça. Após se formar em Harvard, Bryan poderia ter optado por um emprego com um bom salário. Ao invés disso, ele vai ao Alabama para defender pessoas que foram condenadas injustamente sem contar com representação adequada, onde terá o apoio da advogada local Eva Ansley (Larson).

Um de seus primeiros – e mais polêmicos – casos é o de Walter McMillian (Foxx) que, em 1987, foi condenado à morte pelo assassinato chocante de uma jovem de 18 anos, apesar das evidências que apontavam sua inocência e o fato de que o único depoimento contra ele veio de um criminoso com motivos para mentir. Nos anos que se seguem, Bryan se envolve em um labirinto de manobras legais e políticas, além de racismo, à medida que luta por Walter e outros como ele, contra todas as adversidades – e o sistema.

A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Endeavor Content/One Community/Participant Media/Macro, “Luta por Justiça”, uma produção de Gil Netter e da Outlier Society. Com lançamento no Brasil previsto para 27 de fevereiro de 2020, o longa será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

da Redação CFNotícias