Marvel divulga trailer oficial de ‘Hit Monkey’, série que contou com participação do Combo Studio


A Marvel divulgou o primeiro trailer oficial da série de animação “Hit Monkey”, que estreia na plataforma Hulu, dos Estados Unidos, no dia 17 de novembro. Apesar da exclusividade americana em um primeiro momento, a produção tem uma “mãozinha brasileira”, uma vez que teve participação do Combo Studio, do Rio de Janeiro, em seu processo de animação. No Brasil, o seriado deve ser transmitido pelo Star+, mas ainda não tem data de estreia.

A série é baseada no macaco da neve japonês de mesmo nome das histórias em quadrinhos. O personagem é guiado pelo fantasma de um assassino americano e usa suas habilidades para promover vingança contra o submundo de Tóquio e a Yakuza (um tipo de máfia no Japão). É escrita pela dupla Josh Gordon e Will Speck.

A participação do Combo Studio aconteceu em um dos episódios da primeira temporada, em nova parceria com a Floyd County, com quem já havia trabalhado na animação do filme “America: The Motion Picture”, da Netflix.

A empresa americana gostou do trabalho e convidou o estúdio brasileiro para participar deste projeto também. O primeiro contato foi após a repercussão de “Super Drags” (série adulta exclusiva da Netflix) e “Any Malu” (primeira e mais popular youtuber e influenciadora em animação do país).

Foram 12 animadores, no total, trabalhando em “Hit Monkey” pelo Combo Studio, levando dois meses para a finalização. O estilo é bem conhecido da empresa: 2D cut-out, com cenas de animação tradicional e outras complexas.

Para Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio, o maior desafio não foi o trabalho, mas, sim, adaptar-se às exigências da Disney. “Tivemos que adequar nosso sistema de segurança e rede para seguir o que a Marvel nos recomendou. Então, precisamos refazer todo o esquema de segurança da empresa, algo que durou em torno de um mês”.

“Trabalhar em um projeto da Marvel é uma realização, um feito enorme. Não tínhamos nem seis anos de estúdio ainda na época do convite (janeiro). Isso mostrou a grande evolução que tivemos como empresa e profissionais. Não imaginávamos trabalhar numa serie tão grande com tanta rapidez. Por ter o selo Marvel, acreditamos que muita gente irá assistir”, conclui Pereira.

Para conferir o trailer, clique aqui.

Crédito da imagem: Divulgação.

da Redação CFNotícias