Mauricio de Sousa recebe a visita de Makoto Tezuka


Na tarde de ontem, 05 de setembro, Mauricio de Sousa e a diretora de Arte da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Alice Takeda, receberam nos estúdios da MSP, Makoto Tezuka, filho do mestre dos mangás Osamu Tezuka, e sua esposa Reiko Okano. Durante o encontro, Tezuka conheceu as instalações da maior produtora de conteúdo infantil do País.

“Estou honrado e agradecido. Realmente, é praticamente como se o meu velho amigo Osamu Tezuka estivesse presente, o filho falando sobre as mesmas coisas que eu conversava com o pai dele”, declarou Mauricio sobre a visita.

Falou-se de novas criações em conjunto, abordando mais uma vez a ecologia, tema tratado no crossover entre a Turma da Mônica Jovem e os personagens Kimba, Astro Boy e a Princesa e o Cavaleiro, lançado em 2012.

“Quando era vivo, meu pai sempre destacava a importância de preservarmos a natureza. Fico muito feliz que o Mauricio tenha explorado esse tema”, destacou Tezuka.

Na quarta-feira, 04 de setembro, o autor japonês participou, ao lado de Mauricio, do Painel Conexão Brasil, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Juntos, conversaram sobre o intercâmbio cultural entre Brasil e Japão.

A amizade de Osamu Tezuka e Mauricio nasceu após uma visita de Tezuka aos escritórios do cartunista brasileiro, em setembro de 1984. Na época, Mauricio também visitou as instalações do artista, no Japão.

Crédito das fotos: Divulgação.

da Redação CFNotícias