Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Mesa Redonda com modelo e estilista Lea T acontece no Festival do Rio 2016


festival-do-rio-2016-logo-001

Há três anos, o Festival do Rio decidiu extinguir uma de suas seções mais populares, a mostra Mundo Gay. Como reflexo natural das conquistas sociais e civis da comunidade LGBTQ, os filmes de temáticas relativas ao universo queer transbordaram o limite de uma única mostra e alcançavam todos os recortes do Festival do Rio.

Assim foi criado o Prêmio Felix, que segue firme em seu terceiro ano na proposta de reunir e premiar o que de mais instigante e relevante há na produção mundial com um olhar voltado à diversidade de gênero.

O júri do prêmio, composto por Katia Adler, organizadora e diretora do Festival de Cinema Brasileiro de Paris e dos Festivais de Toronto e Montreal, Milton Cunha, jornalista, carnavalesco internacional e comentarista da TV Globo e Gilson Packer (Gerente Geral do CineSESC e que também coordena o Projeto Tchorfland, que retratará 20 anos da militância LGBT em São Paulo) vai eleger, entre 28 títulos espalhados por toda a programação, os melhores filmes de ficção e documentário.

Desde o ano passado, o Festival do Rio faz uma homenagem a um nome de destaque no universo LGBTQ brasileiro através do Prêmio Suzy Capó – Personalidade Felix do Ano. O troféu foi concebido como um tributo à memória da programadora do Festival do Rio e idealizadora do Prêmio Felix, que faleceu no início do ano passado. Em sua segunda edição, o troféu será entregue à estilista e modelo Lea T, um dos nomes mais celebrados do cenário LGBTQ brasileiro em 2016, por sua contribuição à luta pela visibilidade trans.

Dia 14 de outubro às 18h, o Festival convida o público para participar do “Prêmio Felix – Conversa com Lea T” – Mesa Redonda com a presença da modelo e estilista Lea T, do carnavalesco Milton Cunha e da ativista e atriz Dandara Vital. Moderação de Gilberto Scofield. O evento acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil – Biblioteca (5º andar).

da Redação CFNotícias