“MIS Cine & Horror” desvenda o gênero que aterroriza, mas também fascina o público


Para o público que adora sentir aquele frio na barriga e levar alguns sustos assistindo a um bom filme de terror, o Museu da Imagem e do Som (MIS) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo tem uma novidade: o “MIS Cine & Horror”.

O projeto estreará em 29 de outubro, às 20h, sob o comando do jornalista, cineasta e curador Duda Leite. A cada semana o programa transmitido no YouTube exibirá entrevistas com grandes nomes do gênero nas telonas.

Diretores e atores convidados discutirão as grandes produções do gênero, que teve o seu auge entre as décadas de 1960 e 1980 com criações de Roger Corman, David Cronenberg e Robert Eggers. Elementos característicos do terror e filmes que marcaram época serão pauta durante os episódios.

Na estreia, o público mergulhará no universo de Corman, um dos reis dos filmes “B”. Orçamento modesto e ousadia estão presentes em cerca de 400 películas cinematográficas produzidas pelo cineasta. O “Corvo”, levemente inspirado no poema homônimo de Edgar Allan Poe, é uma boa referência do legado deixado pelo diretor.

Disponível no www.belasartesalacarte.com.br, o filme e o documentário “O Mundo de Corman: Proezas de um Rebelde de Hollywood”, com depoimentos de Robert De Niro,

Martin Scorsese, Quentin Tarantino, Jack Nicholson, entre outros grandes nomes do cinema, são as sugestões para acompanhar o primeiro episódio de “MIS Cine & Horror”.

Todos os encontros da programação permanecerão disponíveis no YouTube como acervo para fins de pesquisa, difusão e preservação da memória cinematográfica.

Confira a lista de cineastas e sugestões de filmes dos próximos episódios:

05.11 – Udo Kier

Sugestão de filme: Amazon Prime Video – Suspiria 1977

12.11 – Gabriela Amaral

Sugestão de filme: Netflix – Animal Cordial

19.11 – Peter Strickland

Sugestão de filme: Amazon Prime Video – Vestido Maldito

26.11 – Mary Harron

Sugestão de filme: Amazon Prime Video – Psicopata Americano

03.12 – Luigi Cozzi

Sugestão de filme: Youtube – Paganini Horror

10.12 – Brandon Cronenberg

Sugestão de filme: TNT GO – Possessor

Serviço:

Projeto MIS Cine & Horror | Roger Corman

29 de outubro às 20h

Acesso: YouTube

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

da Redação CFNotícias