“Moana: Uma Aventura com Código” é o jogo da Disney mais acessado pelas crianças em 2017


Com o objetivo de ensinar as ferramentas do pensamento computacional para crianças de 8 a 12 anos, a Disney apresenta o jogo online e gratuito, “Moana: Uma Aventura com Código” protagonizado pelos personagens do recém-lançado filme da Disney “Moana: Um Amor de Aventuras”. Neste ano, o jogo foi o mais acessado no site da Disney, por mais de 81 mil usuários únicos.

Com o game, a Disney contribui, por meio do Inspire-se, Compromisso Disney e pelo terceiro ano consecutivo, a Hora do Código, uma campanha global que pretende estimular a criatividade de milhões de estudantes e promover o desenvolvimento de competências para a resolução de problemas, através da tecnologia. Para acessar, digite http://jogos.disney.com.br/hora-do-c-digo.

O jogo traz a aventureira Moana e o semideus Maui, enquanto navegam pelo vasto oceano.  Ao segui-los por suas viagens, os jogadores aprendem noções básicas de programação com comandos para dirigir o barco e evitar que sejam atacados de surpresa pelos Kokomora – piratas selvagens com armaduras de cocos.

“Moana: Uma Aventura com Código” é um desenvolvimento latinoamericano, disponível em mais de 180 países e 23 idiomas. Durante os últimos três anos, a Disney tem desenvolvido tutoriais protagonizado por personagens das animações Operação Big Hero (Code Baymax) e Frozen: Uma Aventura Congelante, ambas da Walt Disney Studios Disney; e Star Wars, da Lucasfilm. Ao todo, quase 40 milhões de estudantes têm utilizado estes tutoriais para aprender as noções básicas de programação.

da Redação CFNotícias