Mônica Sousa fala sobre Donas da Rua em sessão da Mostra “Cinema e Direitos Humanos” em São Paulo


Com filmes sobre questões de gênero, representatividade e vulnerabilidade social, direitos da criança e do adolescente, entre outros temas, a 11ª Mostra “Cinema e Direitos Humanos”, que está na Biblioteca Mário de Andrade até 25 de junho, fará no próximo sábado (24) um bate-papo com a participação de Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções (MSP) e inspiradora da famosa personagem dos quadrinhos brasileiros.

A executiva da MSP irá apresentar o projeto Donas da Rua, que tem o apoio da ONU Mulheres e fomenta o empoderamento para meninas por meio de ações ligadas às artes, história e esportes. Participa da conversa a rapper mirim de 13 anos, MC Soffia, querida pelo público por tratar em suas músicas questões como a autoaceitação e o combate ao racismo.

A MSP participa da mostra com as animações em 2D de Mônica Toy. Os episódios “Mônica Freestyle”, “Nana Nenê”, “Balanço das Meninas” e “Futebola, Paixão e Confusão” foram escolhidos dentro do tema direitos das mulheres e mostram a personagem dividindo os cuidados do Sansão bebê com o Cebolinha, unindo forças com a Magali e mandando um freestyle no futebol.

A mostra já passou pelos 26 estados brasileiros e pelo Distrito Federal. Em São Paulo, além de estarem na biblioteca Mário de Andrade, os filmes também estão com exibições nas unidades dos CEUs e também no Sesc.

Serviço:

Bate-papo na Biblioteca Mário de Andrade, seguida da exibição dos episódios de Mônica Toy

24 de julho, das 11h às 12h

Biblioteca Mário de Andrade – Auditório Rubens Borba de Moraes

Rua da Consolação, 94, Consolação. São Paulo / SP

Telefone (11) 3775-0032

Entrada franca (por ordem de chegada, até a lotação do Auditório)

Lugares: 175 / Acesso para deficientes

da Redação CFNotícias