“Monsterverse” da Warner Bros. Pictures e Legendary avança com novo filme de Godzilla em andamento


Na sequência do sucesso mundial de “Godzilla”, de 2014, e “Kong: A Ilha da Caveira”, lançado este ano, chega o próximo capítulo do MonsterVerse cinematográfico da Warner Bros. Pictures e Legendary: um épico de ação e aventura que coloca o Godzilla contra alguns dos monstros mais conhecidos da história da cultura pop.

O longa, cujas filmagens já começaram, é dirigido por Michael Dougherty e estrelado pelos indicados ao Oscar Vera Farmiga (Filmes “Invocação do Mal” 1 e 2), Ken Watanabe, e Sally Hawkins, os dois últimos reprisando seus papéis de “Godzilla”; Kyle Chandler, Millie Bobby Brown (Stranger Things), que faz sua estreia em longas-metragens; Bradley Whitford (Corra!); Thomas Middleditch (série da HBO “Silicon Valley”); Charles Dance (série da HBO “Game of Thrones”); O’Shea Jackson Jr., Aisha Hinds (Além da Escuridão: Star Trek); e a indicada ao Globo de Ouro Zhang Ziyi.

A nova história acompanha os esforços heroicos da agência criptozoológica Monarch à medida que seus membros combatem uma série de monstros gigantes, incluindo o poderoso Godzilla, que enfrenta Mothra, Rodan e o maior de seus inimigos, o tricéfalo King Ghidorah. Quando estas supercriaturas primitivas – que se acreditava não passarem de mitos – ressurgem, competem pela supremacia, colocando a humanidade em risco.

Dougherty dirige o filme a partir do roteiro escrito com Zach Shields. O longa está sendo produzido por Mary Parent, Alex Garcia, Brian Rogers e Thomas Tull. Barry H. Waldman, Zach Shields, Yoshimitsu Banno e Kenji Okuhira são os produtores executivos, com Alexandra Mendes como coprodutora pela Legendary.

Nos bastidores, a equipe criativa de Dougherty inclui o diretor de fotografia Lawrence Sher; o designer de produção Scott Chambliss (Guardiões da Galáxia Vol. 2); o editor Roger Barton (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar); a figurinista Louise Mingenbach; e o supervisor de efeitos visuais vencedor do Oscar Guillaume Rocheron (A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell).

As filmagens estão sendo realizadas principalmente em Atlanta, Georgia. Uma apresentação da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures, o filme tem estreia prevista para março de 2019 e será distribuído em 3D, 2D e IMAX, em salas selecionadas, pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment. No Japão, será distribuído pela Toho Co. Ltd.

da Redação CFNotícias