Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Mostra “Exercícios Compartilhados” é apresentada na Funarte SP no Projeto Conexões


naveO Projeto Conexões, na Funarte, abre espaço em julho para novos criadores com a mostra Exercícios Compartilhados com apresentações de trabalhos de catorze artistas, resultado de uma plataforma colaborativa com a orientação geral da Adriana Grechi, diretora do Núcleo Artérias.

Esta mostra é resultado de uma oficina de criação/plataforma colaborativa desenvolvida com o apoio do programa Formadores do Rumos Itaú Cultural Dança 2013.

Na plataforma o grupo testou procedimentos e ferramentas de criação para potencializar o trabalho de cada participante, abordando questões relacionadas ao foco investigativo, à experimentação, à corporeidade, à invenção de presenças e à dramaturgia.

Cada participante desenvolveu sua proposta individual, compartilhando interesses, questões e práticas artísticas. Estas criações estarão em cartaz de 11 a 14 de julho e 18 a 21 de julho na Sala Renée Gumiel da Funarte/SP. Os artistas se apresentarão em dois programas, divididos em dois finais de semana seguidos.

 Programa 1 (11 a 14 de julho):

“Transitório”, de Lívia Braga;

“Contágio”, de Eidglas Xavier;

“Tentativas Contra o Vento”, de Chico Lima;

“Boi”, de Gabriela Alcofra;

“Pink”, de Mariana Costa;

“Paisagem Inversa,” de Kenia Dias;

 “Livre-me Leve ou Leve-me Livre”, de André Liberato.

Programa 2 (18 a 21 de Julho):

“Vertigem”, de Mônica Lopes;

“De Outros que Andam por Aí”, de Lilian Wiziack;

“Um Estudo para Duas Danças”, de Camila Bronizeski;

“Talvez Um Happenning + Alguma Coisa”, de Túlio Rosa;

“Eu Quero Ser Gorda” (vídeo), de Thaís Di Marco;

“matatempocurtatempo” ou “Dura Muito Pouco” (vídeo), de Milton Aires;

“Nadaless”, de Juliana Melhado;

Ficha Técnica – Mostra Exercícios Compartilhados

Coordenação/orientação: Adriana Grechi

Artistas participantes: Lívia Braga, Eidglas Xavier, Chico Lima, Gabriela Alcofra, Mariana Costa, Kenia Dias, André Liberato, Mônica Lopes, Lilian Wiziack, Camila Bronizeski, Túlio Rosa, Thaís Di Marco e Juliana Melhado.

Colaboradores: Ana Luiza Leão, Guilherme Elias e Bruno Levorin

Serviço – Mostra Exercícios Compartilhados

Quintas (11/07) e Sextas-feiras (12/07) às 20h, Sábados (13/07) e Domingos (14/07) às 19h.

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

 

Projeto Conexões

O projeto Conexões, concebido como uma iniciativa de ocupação plural deste Complexo Cultural localizado nos Campos Elíseos (SP), propõe uma série de ações combinadas para promover a disseminação e o acesso à dança contemporânea por meio de estratégias de fomento ao diálogo, à reflexão, à qualificação artística e à formação de público.

Promovendo uma programação diversificada, instigante e representativa da produção em dança na atualidade, durante os oito meses consecutivos de ocupação desta Sala da Funarte, o projeto viabilizará curtas temporadas a preços populares, convidando artistas, coletivos e companhias nacionais e internacionais a realizarem propostas em diversos formatos.

O projeto ainda prevê a realização de oficinas gratuitas, ações no entorno do complexo cultural e encontros mensais para debater as propostas dos convidados.

Serviço

Complexo Cultural FUNARTE/SP – Sala Renée Gumiel

Alameda Nothman, 1058 – Campos Elíseos

Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50

Telefone: 11 3662.5177

Horário da bilheteria: uma hora antes do início do espetáculo

Ficha Técnica – Conexões

Direção e idealização: Amaury Cacciacarro Filho e Adriana Grechi / encontros: Lucía Yáñez / produção: Fernando Dourado e Guilherme Elias/ colaboração: Erika Fortunato/ ação no entorno: Vera de Oliveira/ designer: Fernando Bergamini / ilustração: Estevan Pelli / fotos: Jônia Guimarães / técnica: Santa Luz

Importante: Informações fornecidas por Canal Aberto Assessoria de Imprensa

da Redação CFNotícias

Tags: