“Mulher do Pai” estará na Première Brasil do Festival do Rio


mulher-do-pai-festival-do-rio-001

Roteirizado e dirigido por Cristiane Oliveira, “Mulher do Pai” conta a história de Ruben (Marat Descartes) e Nalu (Maria Galant), pai e filha que precisam reaprender a se relacionar após a morte da avó da menina. Com estreia prevista para 2017, o longa poderá ser visto pela primeira vez durante a 18ª edição do Festival do Rio, que acontece de 06 a 16 de outubro e disputará o troféu Redentor na categoria Premiére Brasil, principal mostra competitiva do festival.

Antes mesmo de sua estreia nas telonas, o filme já tem uma carreira de destaque.  Em sua fase de desenvolvimento, venceu o VFF Talent Highlight Pitch Award, do Festival de Berlim, ganhou o Prêmio Santander Cultural para Desenvolvimento e foi selecionado para o workshop Produire au Sud, do Festival 3 Continentes, em Nantes, França.

Uma coprodução Brasil – Uruguai, produzido pela Okna Produções com a Transparente Filma e distribuído pela Vitrine Filmes. A parceria de sucesso com o país vizinho trouxe talentos uruguaios renomados internacionalmente, como o consultor de arte Gonzalo Delgado, o técnico de som Raúl Locatelli, o diretor de produção Diego Fernandez, a atriz Verónica Perrotta e o ator Jorge Esmoris.

Para assistir ao teaser, clique aqui.

Sinopse: Quando Ruben percebe que a filha Nalu, aos 16 anos, já é uma mulher, uma perturbadora proximidade surge entre os dois. O estranhamento inicial dá lugar ao ciúme com a chegada de Rosario, uma atraente uruguaia, que ganha espaço na vida de ambos.

da Redação CFNotícias