“Mulheres Alteradas” ganha campanha no Tinder


Com estreia marcada para o dia 05 de julho nos cinemas, o longa-metragem “Mulheres Alteradas”, já começa a virar notícia nas redes sociais. O barulho em torno do assunto faz parte de uma estratégia inédita para o lançamento de um filme brasileiro, apostando em mídias não tradicionais.

A campanha do longa-metragem chama a atenção do mercado de conteúdo e publicitário para novas formas de interação com o público.

Uma das novidades é o aplicativo de relacionamentos Tinder, que se tornou uma das mídias de divulgação do longa. Foi criada uma peça exclusiva para a plataforma, com uma linguagem pensada para seus usuários, criando conexão com o público, além de apostar no bom humor.

“Mulheres Alteradas” explora ainda o Facebook e o Instagram, através de conteúdos como memes, vídeos, stories e até um chatbot. No Giphy e Tenor também estão disponíveis os gifs do filme.

Até a chegada da produção nas salas de cinema, influenciadores digitais vão ajudar a promover o longa-metragem na internet por meio de seus canais oficiais.

Sobre o longa

“Mulheres Alteradas” é uma produção da O2 Filmes coproduzida pela Globo Filmes e Telecine com distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes. É a primeira adaptação para os cinemas dos quadrinhos da cartunista argentina Maitena Burundarena, grande sucesso editorial dos anos 90.

No elenco estão as atrizes Deborah Secco, Alessandra Negrini, Monica Iozzi e Maria Casadevall, que aparecem em situações rotineiras que tiram qualquer pessoa do sério. A trama aborda temas como o casamento, trabalho, filhos e a crise da idade.

Sergio Guizé e Daniel Boaventura também participam do filme, que ainda tem as participações especiais de Mário Gomes, Patricya Travassos, Sueli Franco, Stepan Nercessian, entre outros. A produção é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

Também marca a estreia nos cinemas do diretor Luis Pinheiro (das séries “Samanta!” e “Lili, a Ex”), com roteiro de Caco Galhardo (que é também cartunista, autor de “Os Pescoçudos” e “Lili, a Ex”).

Na trilha sonora, destaca-se a música “Top Top”’ da banda de rock Mutantes, sucesso nos anos de 1970, que ganhou uma versão exclusiva na voz de Tulipa Ruiz e MC Carol.

da Redação CFNotícias