Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

“Mulheres Fazem Cinema”: No Dia Internacional da Mulher, Telecine dedica programação a elas


A igualdade de gênero no cinema é um assunto em constante evolução na indústria cinematográfica e o ano de 2020 mostrou que as mulheres estão no caminho certo. Segundo estudo da Universidade de San Diego, na Califórnia, a direção feminina representou 16% dos filmes de maior bilheteria do ano passado, número que bateu 2019 (12%) e 2018 (4%).

Dito isso, no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o Telecine segue enaltecendo a atuação da mulher no cinema com uma homenagem não só às que estão por trás das câmeras, mas também às que protagonizam longas de ação, comédias e filmes nacionais.

Cineastas, atrizes, roteiristas, produtoras e figurinistas se encontram na cinelist Mulheres Fazem Cinema no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país com mais de dois mil títulos. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

Mulheres Fazem Cinema

O Marido Perdido – No Telecine Pipoca, às 20h

Libby Moran perde o marido abruptamente e então decide fugir da cidade grande. Com os filhos, ela se muda para a fazenda da tia no Texas, onde vê seu estilo de vida se transformar da noite para o dia. É quando ela conhece James O’Connor, um fazendeiro local que dará a Libby uma nova perspectiva.

Link no Telecine

A Chefinha – No Telecine Pipoca, às 22h

A bem-sucedida empresária Jordan é especialista quando o assunto é tratar mal seus funcionários, principalmente sua assistente, April Williams. Durante um de seus ataques de fúria, ela é enfeitiçada e acaba se transformando no seu eu de treze anos. Agora que é apenas uma garotinha, Jordan precisa reavaliar sua postura e aprender a lidar com as pessoas para voltar ao normal.

Link do Telecine

Harriet – No Telecine Pipoca, à 00h

Baseado na história real da heroína Harriet Tubman. Em 1849, Harriet consegue fugir do local onde é escravizada e, a partir daí, trilha um caminho de ativismo e defesa da população negra. Com a Guerra Civil americana em andamento, ela bravamente toma a frente de inúmeras fugas que salvaram centenas de pessoas em situação de escravidão.

Link no Telecine

Mulheres Fazem Ação

As Boas Maneiras – No Telecine Action, às 19h30

Clara vive na periferia de São Paulo e é contratada por Ana para cuidar de seu filho ainda não nascido. Uma atmosfera de tensão é criada conforme a gestação avança, e Ana passa a mostrar comportamentos sinistros nas noites de lua cheia.

Link no Telecine

Bumblebee – No Telecine Action, às 22h

Em 1987, B-127 está na Terra para realizar uma missão a mando de Optimus Prime. Ferido, o Autobot escaneia um Fusca e se refugia em um ferro-velho na Califórnia. Trabalhando no local para juntar dinheiro e comprar um carro, a jovem Charlie Watson encontra o transformer, que começa a emitir sinais, atraindo os perversos Decepticons para o planeta.

Link no Telecine

Pequenos Monstros – No Telecine Action, à 00h05

Dave, um músico falido, se voluntaria para acompanhar a viagem do jardim de infância de seu sobrinho, após se interessar pela professora Caroline. As intenções de Dave são complicadas pela presença da personalidade de programa infantil mais famosa do mundo e, também, por outro homem que disputa a atenção de Caroline. Uma coisa que nenhum deles esperava, no entanto, era um inesperado apocalipse zumbi.

Link no Telecine

Mulheres Fazem Cinema Nacional

Entre Irmãs – No Telecine Touch, às 16h30

Em Pernambuco, na década de 1930, duas irmãs moram na pequena Taquaritinga do Norte. Enquanto Luzia se conforma com sua realidade, Emília sonha em se mudar para a cidade grande. Mas a chegada do cangaceiro Carcará muda a vida das irmãs quando Luzia parte com ele.

Link no Telecine

Aquarius – No Telecine Touch, às 19h25

Jornalista aposentada, viúva e mãe de três filhos adultos, Clara vive há muitos anos em um antigo edifício na Praia da Boa Viagem. Querendo fazer do local um novo empreendimento, uma construtora tenta de todas as formas comprar o apartamento de Clara, que é a única moradora que se recusa a vender.

Link do Telecine

Central do Brasil – No Telecine Touch, às 22h

Dora escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Uma de suas clientes tenta reaproximar o filho Josué do pai, mas morre ao sair da estação. Dora então ajuda a criança a encontrar o pai desaparecido.

Link do Telecine

Mulheres Fazem Comédia

Um Salão do Barulho – No Telecine Fun, às 18h05

A cabeleireira Gina Norris trabalha todos os dias sonhando em ter seu próprio salão. Ao brigar com Jorge, seu patrão, ela finalmente cria a coragem de realizar seu sonho. Quando abre o novo salão e realiza o seu sonho, as coisas se complicam quando ela começa a tirar os clientes de Jorge, que decide se vingar.

Link do Telecine

Miss Simpatia – No Telecine Fun, às 20h

Gracie Hart é uma talentosa agente do FBI, mas com um temperamento explosivo que constantemente atrapalha sua carreira. Quando surge a suspeita de que terroristas planejam explodir o concurso de Miss Estados Unidos, ela precisa se infiltrar como uma das participantes para impedir o atentado. O filme foi indicado a dois Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Atriz – Comédia ou Musical.

Link do Telecine

Tô Ryca! – No Telecine Fun, às 22h

A frentista Selminha descobre que tem direito a uma herança de família. Mas, para conseguir essa bolada, ela deve seguir as regras de seu tio e gastar R﹩30 milhões em 30 dias sem acumular nada e sem contar sobre essa condição a ninguém.

Link do Telecine

Festival 125 Anos de Cinema: Mulheres Fazem Cinema Pioneiro

Mulheres de Ryazan (1927) – No Telecine Cult, às 16h30

No vilarejo de Ryazan, as vidas de Anna e Vasilisa mudam drasticamente quando os homens por quem são apaixonadas partem para o fronte da Primeira Guerra. A diretora Olga Preobrazhenskaya foi uma das primeiras cineastas mulher da história e um nome importante para o cinema soviético.

Link no Telecine

A Sorridente Madame Beudet (1923) – No Telecine Cult, às 19h

Presa em um relacionamento sem amor, o plano de Madame Beudet para se livrar do marido abusivo tem um fim inesperado. A temática tratada pela diretora Germaine Dulac, um dos nomes mais importantes do impressionismo francês, deu ao longa de 1923 a fama de primeiro filme feminista da história do cinema.

Link no Telecine

Alice Guy-Blaché: A História Não Contada da Primeira Cineasta do Mundo – No Telecine Cult, às 22h

Alice Guy-Blanché foi pioneira no mundo do cinema desde os seus 21 anos, ainda no final do século XIX. O filme mostra as imagens de arquivo e entrevistas com atores e outros grandes nomes do cinema, trazendo à tona algumas das obras da cineasta e tocando no motivo misterioso pelo qual a grande artista caiu no esquecimento com o passar do tempo.

da Redação