Crítica: NCIS (Primeira Temporada)


ncis_001_textoA primeira temporada de NCIS contou com 23 episódios, onde somos apresentados a toda mitologia da série. Conhecemos o elenco principal: Gibbs, Dinozzo, Abbys, Ducky e como a agente especial Caitlin Todd (Sasha Alexander) ingressa na equipe de investigadores logo no primeiro episodio “Força Área 1” e a presença do agente do FBI Tobias Fornell (Joe Spano) que ao longo das temporadas será um personagem recorrente. Timothy McGee (Sean Murray) e Jimmy Palmer (Brian Dietzen) ainda não fazem parte da galeria de agentes fixos.

Podemos perceber que esta temporada foi marcada por experiências dos produtores, tentando encontrar o foco e o clima perfeito para uma sincronia apurada entre a equipe.

Há inclusive a inserção de uma mulher ruiva e misteriosa que ocasionalmente se encontra com Gibbs, mas é só isso ela o leva ou busca de carro no trabalho. Foi algo abandonado e sem maiores explicações nas temporadas seguintes.

As técnicas de investigação e formas de interação com outras agências do governo são definidas ao longo dos episódios, é perceptível que os agentes de investigação naval não são levados muito a sério por suas outras partes governamentais, mas isso não impede que o trabalho seja realizado.

Esta temporada foi lançada em setembro de 2003 e é exibida pelo canal AXN (cabo) no brasil. Para comprar o box o leitor deverá aguardar um pouco, pois no momento as lojas virtuais estão sem estoque, mas pode-se encontrar em lojas físicas se você fizer uma boa busca em locais especializados.

A dica do melhor episódio desta temporada fica para o número 16 “Bête Noire”, temos o primeiro contato com um personagem que faz de reféns Ducky e seu assistente dentro da sala de autópsia e que será recorrente em outras participações e terá um destino importante na segunda temporada.

Guia de Episódios:

01:Yankee White

02: Hung Out to Dry

03: Seadog

04: The Immortals

05: The Curse

06: High Seas

07: Sub Rosa

08: Minimum Security

09: Marine Down

10: Left for Dead

11: Eye Spy

12: My Other Left Foot

13: One Shot, One Kill

14: The Good Samaritan

15: Enigma

16: Bête Noire

17: The Truth is Out There

18: UnSEALed

19: Dead Man Talking

20: Missing

21: Split Decision

22: A Weak Link

23: Reveille

por Clóvis Furlanetto – Editor CFNotícias