Netflix revela abertura do reality show “Queer Eye Brasil”


Os Fabulosos brasileiros estão chegando. Queer Eye Brasil, versão nacional do reality show hit dos EUA, estreia na Netflix no dia 24 de agosto. E já dá para ter um gostinho do que vem por aí com a abertura do programa, que traz a música tema ‘All Things’ remixada pelo duo Tropkillaz exclusivamente para a versão brasileira do reality.

Fred Nicácio, Guto Requena, Luca Scarpelli, Rica Benozzati e Yohan Nicolas compõem a equipe que vem para transformar a vida de pessoas com empatia, conhecimento, acolhimento e, claro, alto-astral e ousadia.

Eles trazem suas expertises e visões sobre bem-estar, design, cultura, estilo e beleza, respectivamente, para transformar definitivamente a vida dos heróis e heroínas selecionados – e de todos que assistirem a essa jornada.

Com 6 episódios, Queer Eye Brasil é uma produção da Floresta e tem direção de Andrea Cassola. É um licenciamento da NBCUniversal Formats, divisão da Universal International Studios, para a Netflix.

Quem são os Fabulosos

Guto Requena | Design

Arquiteto de formação, Guto acredita que o design é uma “ferramenta de transformação e ativismo”. Geek de carteirinha, é natural de Sorocaba, mas já vive em São Paulo (capital) há  muitos anos.

Yohan Nicolas | Beleza

Nascido na França, Yohan mora no Brasil há mais de sete anos. É cabeleireiro em São Paulo e tem como objetivo desconstruir o senso comum de que se preocupar com a estética/visual “não é para todos”.

Rica Benozzati | Estilo

Stylist e comunicador, Rica tem dois projetos voltados para desconstrução da imagem superficial que muitas vezes a moda traz, focando na transformação na vida das pessoas.

Luca Scarpelli | Cultura

Homem trans, formado em publicidade e em vias de completar sua formação em artes cênicas, Luca é fã de cultura pop e especialista em comportamento jovem.

Fred Nicácio | Bem-estar

Médico especializado na área de dermatologia estética, cirúrgica e reparadora, Fred é nascido no interior do Rio de Janeiro, mas mora atualmente em São Paulo, com o marido. Apreciador de um bom vinho e de uma cozinha prática e saborosa.

Sobre o formato Queer Eye

Originalmente produzido nos EUA pela Scout Productions e ITV Entertainment, o reality show Queer Eye rapidamente se transformou em um fenômeno global e transformou o Fab 5 americano, -Antoni Porowski, Tan France, Jonathan Van Ness, Karamo Brown e Bobby Berk,  em ícones queer mundiais. A série já está em sua sexta temporada nos Estados Unidos e sua primeira versão brasileira será lançada na Netflix em agosto de 2022.

A adaptação da Netflix de Queer Eye é baseada na série de sucesso original dos EUA Queer Eye for the Straight Guy, que foi exibida pela Bravo por cinco temporadas. A série original foi criada por David Collins e também produzida pela Scout Productions.

Desde 2018, o formato da NBCUniversal Formats, uma divisão da Universal International Studios, recebeu nove Primetime Emmy Awards.

Legenda da foto em destaque: Da esquerda para direita: Guto Requena, Yohan Nicolas, Rica Benozzati, Luca Scarpelli e Fred Nicácio. Crédito: Netflix.

da Redação CFNotícias