No Dia do Orgulho, Telecine Touch reúne produções marcantes de temática LGBTQIAP+


Todas as formas de amor são bem-vindas no Telecine. E, na terça, 28 de junho, data em que é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIAP+, esse encontro fica ainda mais especial no Telecine Touch e no Pipoca com personagens inspiradores, afinal “O cinema tem sempre uma boa história. E um final feliz cabe em todas”. A diversidade e o respeito dão o tom à cinelist Orgulho LGBTQI+ no catálogo on demand do Telecine.

No Telecine Touch, “Eu não quero voltar sozinho” abre a seleção às 13h15, com o sensível dilema de Leonardo (Ghilherme Lobo). Deficiente visual, o adolescente e Giovana (Tess Amorim) são inseparáveis, mas a amizade é abalada quando Gabriel (Fabio Audi) chega na escola e desperta novos sentimentos nele.

Na sequência, às 13h40, o francês “Tomboy”, vencedor do Prêmio Teddy no Festival de Berlim, conta a história da pequena Laure (Zoé Héran), de 10 anos, que decide assumir a identidade de Mickaël em segredo. Depois é a vez do público se encantar com a conexão entre Sun-Hwa e Ha-Nam em “Descobertas do Amor” às 15h15.

Estrelado por Wagner Moura, Jesuita Barbosa e Clemens Schick, o filme brasileiro “Praia do Futuro” é destaque às 17h10. Com direção do cineasta cearense Karim Aïnouz, o longa concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim, em 2014, e trata sobre as reconstruções interiores de cada personagem.

 Já às 19h10, as descobertas afetivas de Elio e Oliver, interpretados por Timothée Chalamet e Armie Hammer, permeiam “Me chame pelo seu nome”, premiado por seu roteiro adaptado no Oscar.

O especial do Telecine Touch continua com o inédito “Depois daquela festa”, curta brasileiro exibido às 21h35. Dirigida por Caio Scot, a produção acompanha um jovem que se depara com seu pai beijando outro homem em uma festa. A partir daí, se pergunta: “como contar a ele o que viu?”.

Na faixa das 22h, “Milk – A Voz da Igualdade” retrata a história de Harvey Milk, ativista americano que lutou pelos direitos dos homossexuais e se tornou o primeiro gay a ser eleito a um cargo público nos EUA. Por sua performance como o protagonista, Sean Penn conquistou o Oscar na categoria Melhor Ator.

A maratona conta ainda com “Rafiki” (à 0h15), que narra a paixão de jovens quenianas de famílias rivais, e “Retrato de uma Jovem em Chamas” (à 1h50), indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro em Cannes.

No mesmo dia 28, o Telecine Pipoca também celebra a data, às 20h, com o longa “Hoje eu quero voltar sozinho”, derivado do curta “Eu não quero voltar sozinho” e que mergulha ainda mais na trama de Leonardo, Giovana e Gabriel.

O filme faz parte da seleção especial da sessão Vozes do Cinema, espaço na programação dedicado ao cinema representativo. A cada mês, uma temática é escolhida e, em junho, a faixa é estrelada por filmes LGBTQIAP+.

Legenda da foto: Cena do filme “Me chame pelo seu nome”. Crédito: Divulgação.

da Redação CFNotícias