Novo filme de Lars Von Trier, “A casa que Jack construiu” ganha trailer


Com estreia marcada para o dia 1º de novembro (antes será exibido na 42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo), “A casa que Jack construiu”, mais recente filme do diretor dinamarquês Lars von Trier, acaba de ganhar trailer oficial. O Brasil vai ser o primeiro território do mundo a lançar o filme em circuito comercial, distribuído pela Califórnia Filmes, responsável pelo lançamento dos filmes anteriores do diretor.

 A trama é contada a partir do ponto de vista de Jack (Matt Dillon), um inteligente assassino americano da década de 1970, através de cinco assassinatos que definem o seu desenvolvimento como um serial killer.

O protagonista vê cada assassinato como uma obra de arte, mesmo que isso possa lhe dar problemas no mundo externo. Embora saiba que a polícia está cada vez mais perto e que sua condenação está mais próxima, ele está determinado a ir mais e mais longe, ao contrário de toda a lógica.  “Por muitos anos, eu fiz filmes sobre boas mulheres, agora fiz um sobre um homem mau”, revela Lars von Trier.

Durante o caminho, o filme mostra sensações, problemas e pensamentos através de recorrentes conversas com o desconhecido Verge (Bruno Ganz), que desafia e explora o consciente de Jack através de um diálogo recorrente.

Para os principais personagens de “A casa que Jack construiu”, Lars von Trier juntou um impressionante elenco internacional. Matt Dillon é a estrela no papel principal, como o serial killer Jack. Uma Thurman, Siobhan Fallon Hogan, Sofie Gråbøl e Riley Keough estão entre as mulheres que lamentavelmente encontram Jack em seu caminho.

Thurman, Hogan e Gråbøl já trabalharam com Lars von Trier, enquanto este é o primeiro trabalho de Riley Keough com o diretor. Thurman interpretou a proeminente Sra. H em “Ninfomaníaca”, Fallon Hogan esteve no aclamado e premiado “Dançando no Escuro” e em  “Dogville” e finalmente, Gråbøl apareceu em “O Grande Chefe”.

Sinopse:

Um dia, durante um encontro fortuito na estrada, o arquiteto Jack (Matt Dillon) mata uma mulher. Este evento provoca um prazer inesperado no personagem, que passa a assassinar dezenas de pessoas ao longo de doze anos.

Devido ao descaso das autoridades e à indiferença dos habitantes locais, o criminoso não encontra dificuldade em planejar seus crimes, executá-los ao olhar de todos e guardar os cadáveres num grande frigorífico.

Tempos mais tarde, ele compartilha os seus casos mais marcantes com o sábio Virgílio (Bruno Ganz) numa jornada rumo ao inferno.

da Redação CFNotícias