Novo vídeo mostra os bastidores de “A Maldição da Chorona”


A Warner Bros. Pictures divulga novo vídeo de “A Maldição da Chorona”, filme de terror com referências da cultura mexicana e dirigido por Michael Chaves. Os atores Patrícia Velasquez e Raymond Cruz falam sobre o poder da fé frente ao sobrenatural, enquanto o vídeo mostra cenas inéditas do longa e também das gravações que contaram com a ida de um padre para abençoar e proteger o set.

Sobre o filme

A New Line Cinema e o produtor James Wan apresentam A Maldição da Chorona”, que dá vida à icônica lenda latino-americana em um filme de horror original, marcando a estreia como diretor de Michael Chaves, o inovador cineasta por trás do premiado curta-metragem “The Maiden”.

Ambientado em Los Angeles em 1973, o filme conta a história de Anna Tate-Garcia (Linda Cardellini), uma assistente social viúva e mãe solteira que tenta equilibrar seus dois papéis, ao mesmo tempo em que tem que lidar com a perda de seu marido.

Como uma cética trabalhando em uma cidade de crentes, Anna tem que encarar uma profusão de fantasmas e superstições em seu trabalho, geralmente cruzando com seus próprios demônios pelo caminho. Quando é chamada à casa de Patricia Alvarez (Patricia Velasquez) e encontra seus dois filhos pequenos trancados no armário, Anna interpreta os esforços de uma mãe aterrorizada tentando mantê-los em segurança como um perigoso sinal de maus-tratos.

Embora Anna esteja decidida a conseguir que Patricia receba a ajuda que precisa, sua primeira preocupação é a segurança das crianças. Porém, sem saber do verdadeiro perigo que está enfrentando, Anna não faz ideia do que está prestes a libertar – ou da devastação que isso causará – quando resolve internar a mãe das crianças e tirá-las de sua guarda para protegê-los.

Na calada da noite, um choro assombroso ecoa pelos corredores do abrigo onde os dois meninos estão dormindo. Quando seus corpos são retirados do rio, sua mãe perturbada coloca a culpa em Anna e a avisa: agora, a Chorona está com seus filhos, mas os filhos de Anna podem ser os próximos.

Quando a escuridão se aproxima e seus filhos escutam o choro ameaçador da Chorona, Anna é forçada a confrontar a realidade das afirmações de Patricia: este espírito lendário está caçando crianças na Los Angeles moderna e seus próprios filhos são a presa.

Sem ter mais a quem recorrer, Anna coloca sua fé em Rafael Olvera (Raymond Cruz), um ex-padre que se tornou curandeiro e tem se preparado para essa batalha sua vida inteira. Trazendo sua fé poderosa e arsenal de totens espirituais, Rafael se une a Anna e seus filhos à medida que se prepararam para enfrentar o pior e se armam para o ataque quando a noite cair e a Chorona libertar toda a força de sua ira sobrenatural.

Estreia em 18 de abril nos cinemas brasileiros.

da Redação CFNotícias