Novos espetáculos do Bolshoi serão exibidos, com exclusividade, pela rede UCI


A temporada 2016/2017 do balé Bolshoi na Rede UCI apresenta duas novidades em sua reta final. Encerrando as apresentações, que começaram no fim do ano passado, serão exibidos em abril e maio nos cinemas da rede em todo o Brasil os novos espetáculos da companhia russa: “Uma Noite Contemporânea” e “Um Herói de Nossos Tempos”.

 “Uma Noite Contemporânea” foi apresentado pela primeira vez em Moscou no dia 19 de março. Nesse novo espetáculo, o Bolshoi assume o audacioso desafio de promover uma noite de dança moderna sob a direção de alguns dos mais aclamados coreógrafos contemporâneos: Jerome Robbins, Harald Lander e Alexei Ratmansky.

Esse encontro de mestres com alguns dos melhores dançarinos do mundo resulta em uma notável síntese, levando a energia de Robbin, o virtuosismo de Lander e o brilho gracioso de Ratmansky para outro nível. Aqui no Brasil, poderá ser visto nas telas da rede UCI nos dias 29/4, às 13h30 e 30/4, às 13h.

“Um Herói de Nossos Tempos” é uma trágica viagem poética inspirada na obra-prima do escritor russo Mikhail Lermontov, com coreografia de Yuri Possokhov e composição de Ilya Demutsky. A história é sobre Pechorin, um jovem trabalhador que embarca em uma jornada através das montanhas majestosas do Caucasus, num caminho definido por encontros apaixonados.

Desiludido e descuidado ele causa dor sobre si e as mulheres ao seu redor. Estreou no dia 9 de abril no Teatro do Balé Bolshoi, na Rússia, e será exibido nos cinemas brasileiros da UCI nos dias 27/5 às 13h30 e 28/5, às 13h.

Os ingressos para as sessões já estão à venda e podem ser adquiridos na internet, nas bilheterias, em aplicativos de celular e nas máquinas de autoatendimento disponíveis no hall dos cinemas. E quem for cliente UNIQUE paga meia-entrada nas exibições do balé. Para mais informações acesse http://www.ucicinemas.com.br/Unique.

da Redação CFNotícias