Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

NOW traz 50 filmes independentes com 50% de desconto durante o mês de outubro


net-now

O cardápio é bem variado, com filmes para todos os gostos: candidato ao Oscar, vencedor de Urso de Ouro, ganhador em Cannes. Durante todo mês de outubro, clientes NET e Claro hdtv  podem conferir no NOW  o melhor do cinema indie com 50% de desconto. Ao todo, são 50 longas dos mais diferentes estilos: drama, suspense, comédia e romance.

O drama iraniano “Táxi Teerã” (2015), de Jafar Panahi, vencedor do Urso de Ouro de Berlim, em 2015, está na lista. No filme, o diretor cruza as movimentadas ruas da capital conversando com passageiros. Humor e drama se misturam nas discussões sobre a política, os costumes locais e a liberdade de expressão. Outro longa imperdível é “Pasoline” (2014), de Abel Ferrara, com Willem Dafoe, Riccardo Scamarcio e Maria de Medeiros. A produção retrata os últimos dias de vida do polêmico diretor italiano Pier Paolo Pasolini, vivido por Dafoe. Indicado na categoria Melhor Atriz no Oscar 2016, o filme “45 anos” (2015), de Andrew Haigh, conta a história de um casal que planeja a festa de comemoração de seus 45 anos de casamento quando recebe uma notícia que poderá mudar o curso de suas vidas para sempre.

Em “Retorno a Ítaca” (2014), de Laurent Cantet, cinco amigos cubanos comemoram a volta de Amadeo, após 16 anos de exílio. Do anoitecer ao amanhecer, eles recordam a turma que formavam na juventude, a fé que eles tinham no futuro e as desilusões do passado. Já a comédia mexicana “Club Sandwich” (2013), de Fernando Eimbcke, relata, com bom humor, a dificuldade de ver o crescimento dos filhos. Casos de crimes nazistas arquivados são investigados por um jovem procurador que descobre uma grande rede de conspiração entre empresas e o governo no aclamado “Labirinto de Mentiras” (2014), de Giulio Ricciarelli. Em “O Cheiro da Gente” (2014), de Larry Clark, as relações dos jovens com suas famílias, o consumo, o sexo, os relacionamentos, a internet e a prostituição estão em pauta.

Indicado ao Oscar 2016 na categoria Melhor Filme Estrangeiro, o colombiano “O Abraço da Serpente” (2015), de Ciro Guerra, mostra o último sobrevivente de uma tribo na Amazônia colombiana que trabalha com dois exploradores ao longo de 40 anos em busca de uma rara planta medicinal. Concorrente na mesma categoria, o francês “Cinco Graças” (2016), de Deniz Gamze, relata a história de cinco irmãs que lutam pela sua liberdade e tentam resistir ao seu destino. Com três indicações ao Oscar, entre elas de Melhor Atriz e Melhor Filme, “Brooklin” (2015), de John Crowley fala sobre uma jovem irlandesa que tem seu coração dividido entre o país de origem e os EUA, para onde se mudou em busca dos seus sonhos.

O mês de desconto terá ainda o italiano “O Capital Humano” (2013), de Paolo Virzi; o iraniano “Garota Sombria Caminha Pela Noite” (2014), de Ana Lily Amirpour; o francês “Três Lembranças da Minha Juventude” (2015), de Arnaud Desplechin; o cubano “Uma Escola em Havana” (2014), de Ernesto Daranas, vencedor de 16 prêmios internacionais; o francês “Party Girl” (2014), de Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis vencedor da Camera D’Or, do Festival de Cannes, em 2014; o islandês “A Ovelha Negra” (2015), de Grímur Hákonarson, ganhador do prêmio Um Certain Regard, em Cannes, 2015; e o americano “Tangerine” (2015), de Sean Baker, entre outros.

O catálogo traz  também grandes nomes de Hollywood, como Cate Blanchett e Robert Redford, em “Conspiração e Poder” (2015), de James Vanderbilt; Rachel McAdams e James Franco, em “Tudo Vai Ficar Bem” (2015), de Wim Wenders; e Michelle Williams em “Suíte Francesa” (2014), de Saul Dibb.

O filme poderá ser alugado em Cinema > Cinema Independente 50%. Os NETs acessam o NOW pelo canal 1 da NET HDTV. Clientes NET e Claro hdtv  também podem curtir em qualquer lugar, no site www.nowonline.com.br ou aplicativo “NOW” para tablets e smartphones.

Disponibilidade: De 1º a 31 de outubro

Valor: de R$ 2,45 a R$ 4,95

da Redação CFNotícias

Tags: