O camaleão do rock em São Paulo


davidIrreverente,ousado e de talento incontestável, David Bowie chega à São Paulo em exposição realizada no Museu de Imagem e Som (MIS). Organizada pela Victoria and Albert Museum e colaboração de The David Bowie Archive.

Popularmente conhecido como “camaleão do rock”, Bowie sempre mostrou-se um artista completo,um visionário e sua obra, e excentricidade, mereceram destaque em escala global. A exposição que ganhara seu nome, traz aos brasileiros um pouco do artista. Vestimentas  usadas em turnês como “Aladdin Sane” por exemplo. Escritas originais de “Space Oddity”, “Ashes to Ashes” e “Scary Monsters” também não ficaram de fora.

Particularidades também fazem parte do evento: páginas de seu diário vieram para o Brasil. Todas as anotações e alguma de suas peças, foram retiradas do acervo pessoal de David;emprestadas pelo astro.

As atuações fora do cenário musical não passaram desapercebidas. Filmagens que variam de “A Imagem” (1967) à “Labirinto”(1996) são destaques em uma das telas interativas do espaço.

Suas roupas são um show a parte. Parte dos seus figurinos tiveram seu toque. Detalhe que dera peculiaridade e tons de originalidade em suas peças exclusivas.

Bowie usa de sua obra para inspirar gerações a irem atrás do seu verdadeiro eu, e deixar à canto tudo aquilo já padronizado.Promove o individualismo e a liberdade sexual. A androgenia presente em sua arte cala qualquer um que duvide de seu talento e da sua capacidade de ser humano.

A exposição “David Bowie” está localizada no Museu de Imagem e Som:  Avenida. Europa, 158 Jd. Europa. São Paulo, SP. Funciona de terça à sexta, das 12 às 22h. Sábado, domingo e feriados,das 11 às 21h. Nas terças, a entrada é franca. Nos demais dias, os valores de ingresso variam de 5 à 15 reais. A mostra ficará no país até o dia 19 de abril.

por Fernanda Ravagi – especial para CFNotícias