Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

“O Festival do Amor”, novo filme de Woody Allen, ganha trailer oficial e pôster nacional


A 68ª edição do Festival de Cinema de San Sebastián, um dos maiores festivais de cinema da Europa e o mais importante do mundo hispânico, teve início com a estreia mundial de O Festival do Amor, comédia romântica escrita e dirigida por Woody Allen.

No 50º longa de sua carreira, o diretor homenageia suas maiores inspirações e relembra obras de grandes cineastas europeus, como Jean-Luc Godard, François Truffaut, Federico Fellini, Ingmar Bergman e Luis Buñuel. Com um elenco de peso, encabeçado por Wallace Shawn, Gina Gershon, Louis Garrel e Christoph Waltz.

A comédia gira em torno de Mort Rifkin (Wallace Shawn) e sua esposa, Sue (Gina Gershon), que trabalha como assessora de diretores de cinema. Eles viajam para a Espanha para acompanhar o Festival de San Sebastián e, após deixarem-se envolver pelo charme e magia da cidade, Mort passa a desconfiar que Sue pode estar tendo um caso com um atraente diretor francês (Louis Garrel).

“Eu já estive no Festival de San Sebastián e me lembrei de como a cidade é linda, então decidi escrever uma história que se passasse lá”, revelou Woody Allen a respeito da escolha da locação para o filme. Quando questionada a respeito de seu trabalho em O Festival do Amor, a atriz Gina Gerson definiu o projeto como “uma verdadeira carta de amor ao cinema”.

O Festival do Amor conta ainda com Michael Garvey, Elena Anaya, Enrique Arce, Sergi López, Tammy Blanchard Georgina Amorós no elenco.

O longa chega aos cinemas nacionais em 23 de dezembro.

da Redação CFNotícias