O Grande Gatsby


gastby2Da mente incrivelmente criativa do escritor, produtor e diretor Baz Luhrmann vem a nova adaptação cinematográfica do romance de F. Scott Fitzgerald O Grande Gatsby. O cineasta combina som, imagem e seu estilo de contar histórias em três dimensões, criando uma Era do Jazz fiel à obra de Fitzgerald e, ao mesmo tempo, atual. Leonardo DiCaprio interpreta o papel-título.

O Grande Gatsby acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega à Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente, reis do contrabando de bebidas e disparada dos preços das ações. Em busca de seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes.

Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo em que vive, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos. O indicado ao Oscar® DiCaprio (“Django Livre”, “O Aviador”), interpreta Jay Gatsby, com Tobey Maguire no papel de Nick Carraway; a indicada ao Oscar® Carey Mulligan (“Educação”) e Joel Edgerton interpretam Daisy e Tom Buchanan; Isla Fisher e Jason Clarke são Myrtle e George Wilson; e a estreante Elizabeth Debicki dá vida à Jordan Baker. A lenda do cinema indiano Amitabh Bachchan faz o papel de Meyer Wolfshiem.

O também indicado ao Oscar® Luhrmann (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”) dirigiu o filme em 3D a partir de um roteiro coescrito com seu frequente colaborador Craig Pearce, baseado no romance de Fitzgerald. Luhrmann produziu o longa juntamente com Catherine Martin, com o vencedor do Oscar® Douglas Wick, (“Gladiador”), Lucy Fisher e Catherine Knapman. Os produtores-executivos são o vencedor do Oscar® Barrie M. Osborne (“O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei”), Shawn “JAY Z” Carter e Bruce Berman.

Duas vezes vencedora do Oscar®, a figurinista Catherine Martin (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”) fez a direção de arte e produziu o filme. O diretor de fotografia é Simon Duggan, e os editores são Matt Villa, Jason Ballantine e Jonathan Redmond. A música é de Craig Armstrong, com Anton Monsted como supervisor executivo musical e coprodutor.

A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures, em associação com A&E Television, uma produção Bazmark/Red Wagon Entertainment, um filme de Baz Luhrmann, O Grande Gatsby. O filme será distribuído em RealD 3D, 3D e 2D pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment, e pela Village Roadshow Pictures, em territórios selecionados.

Importante: A crítica oficial estará de volta em poucos dias, no momento colocamos a sinopse oficial da Warner Bros.

Clóvis Furlanetto – Editor CFNotícias