O Hobbit: A desolação de Smaug – Evento mundial para fãs


O Hobbit_A Desolaçãode smaug_cfnoticias_textoComo aquecimento para 13 de dezembro de 2013, data de lançamento de O Hobbit: A Desolação de Smaug, uma Produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), os fãs terão a chance de conhecer os novos atores que se juntam ao elenco para o tão aguardado segundo filme da trilogia “O Hobbit”, incluindo Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Lee Pace e Luke Evans, como parte da celebração mundial dos fãs que acontecerá na segunda-feira, 4 de novembro, às 19h, horário de Brasília (5:00 pm EST), e em horários simultâneos ao redor do mundo.

Em cada um dos cinemas com link de satélite, localizados nas quatro cidades-sedes – Los Angeles, Nova York, Londres e Wellington – Peter Jackson, membros do elenco e da equipe técnica vão se reunir com fãs para apresentar imagens exclusivas de O Hobbit: A Desolação de Smaug e responder ao vivo as perguntas da plateia, além de oferecer algumas surpresas para os participantes.

Anderson Cooper, âncora da CNN, será o mestre de cerimônias para o evento inteiro, e estará em Nova York, onde receberá Richard Armitage, que interpreta Thorin Escudo-de-Carvalho, e Orlando Bloom, que retorna ao papel de Legolas, da trilogia “O Senhor dos Anéis”. Evangeline Lilly, que se junta ao elenco como a nova elfa guerreira Tauriel, estará em Los Angeles. Londres receberá Lee Pace, novo membro do elenco que interpretará o poderoso lorde-elfo Thranduil, Luke Evans, que se junta ao elenco como Bard, O Arqueiro, e Andy Serkis, membro da equipe técnica, que também interpretou Gollum no primeiro filme. Peter Jackson participará direto de Wellington, Nova Zelândia, (onde, por causa do fuso horário, o evento será na terça-feira, 5 de novembro).

         Cada cinema estará conectado por satélite, permitindo que o público participe simultaneamente de um bate-papo entre os participantes das quatro cidades-sede. Além disso, em cidades ao redor do mundo, como Bruxelas (Bélgica), Hamburgo (Alemanha), Madri (Espanha), Cidade do México (México), Miami e Flórida (EUA), Paris (França), Roma (Itália), Sydney (Austrália), Toronto (Canadá) — fãs serão convidados para se reunir em cinemas selecionados, onde irão conferir com exclusividade cenas estendidas e assistir as festividades que acontecerão ao vivo. O evento também será transmitido online, para que qualquer pessoa que tenha acesso à internet possa participar da celebração, mesmo que esteja em casa ou em festas com amigos. Os internautas poderão conferir uma versão editada dos vídeos especiais exibidos.

Detalhes dos locais, horários e como se inscrever para participar de um dos vários eventos simultâneos estão disponíveis no site oficial do filme (TheHobbit.com), no Facebook (facebook.com/TheHobbitMovie) e no Twitter (Twitter.com/TheHobbitMovie), com a hashtag #hobbitfanevent.

         Do cineasta vencedor do Oscar® Peter Jackson chega O Hobbit: A Desolação de Smaug, o segundo episódio da trilogia de filmes adaptados da popular obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. Os três filmes contam uma história contínua ambientada na Terra-média 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para os cinemas na trilogia que foi sucesso de bilheteria e culminou com o Oscar® para “O Senhor dos Anéis: O Retorno Do Rei”.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, com Martin Freeman no papel principal de Bilbo Bolseiro, e Richard Armitage como Thorin Escudo-de-Carvalho. O elenco internacional é liderado por Benedict Cumberbatch, Evangeline Lilly, Lee Pace, Luke Evans, Ken Stott, James Nesbitt e Orlando Bloom como Legolas. O filme também é estrelado por John Bell, Manu Bennett, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Lawrence Makoare, Sylvester McCoy, Graham McTavish, Dean O’Gorman, Mikael Persbrandt e Aidan Turner.

O roteiro de O Hobbit: A Desolação de Smaug é de Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro, baseado no romance de J.R.R. Tolkien. Jackson também produziu o filme, junto com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, tendo Philippa Boyens e Eileen Moran como coprodutoras.

A equipe criativa nos bastidores é liderada pelo diretor de fotografia Andrew Lesnie, o designer de produção Dan Hennah, os designers conceituais Alan Lee e John Howe, o editor Jabez Olssen, e o maquiador e cabeleireiro Peter Swords King. Os figurinos são desenhados por Bob Buck, Ann Maskrey e Richard Taylor. Taylor também supervisiona o projeto e a produção de armaduras, armas, criaturas e maquiagem especial, que mais uma vez estão sendo feitas pela premiada Weta Workshop. A Weta Digital assumiu os efeitos visuais do filme, liderada pelo supervisor sênior de efeitos visuais Joe Letteri. O supervisor de efeitos visuais é Eric Saindon e os supervisores de animação são David Clayton e Eric Reynolds. The costumes are designed by Bob Buck, Ann Maskrey and Richard Taylor.

Sob a direção de Jackson, O Hobbit: A Desolação de Smaug foi filmado em 3D a 48 quadros por segundo e será lançado em High Frame Rate 3D (HFR 3D) em cinemas selecionados, outros formatos são 2D e 3D e IMAX®. A produção foi realizada nas próprias instalações de Jackson em Miramar, Wellington, e em diversos locais da Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada na Park Road Post Production em Wellington.

New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures apresentam uma produção da WingNut Films, O Hobbit: A Desolação de Smaug.

O Hobbit: A Desolação de Smaug é uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com a New Line administrando a produção. A Warner Bros. Pictures é a responsável pela distribuição nos cinemas de todo o mundo, com territórios internacionais selecionados, com a distribuição internacional para televisão sendo responsabilidade da MGM.

 

www.ohobbitfilmes.com.br

da Redação CFNotícias