O Hobbit: A desolação de Smaug lidera bilheteria nacional em sua estreia


hobbit2_textoEm seu final de semana de estreia, O Hobbit: A Desolação de Smaug, distribuído pela Warner Bros. Pictures, alcançou a liderança da bilheteria nacional faturando aproximadamente R$ 12 milhões e atraindo cerca de 800 mil pessoas. O número representa cerca de 67% do público que assistiu aos cinco filmes mais vistos entre os dias 13 e 15 de dezembro.

O longa superou em 23% a receita alcançada no mesmo período pelo primeiro filme da trilogia: “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”. Os resultados em 3D também impressionam, sendo a escolha de 75% do público.

Do cineasta ganhador do Oscar® Peter Jackson, O Hobbit: A Desolação de Smaug é o segundo de uma trilogia de filmes baseados na popular obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.

Os três filmes contam uma história contínua ambientada na Terra-Média, 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para a telona na trilogia de sucesso que tornou “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” vencedor do Oscar®.

O Hobbit: A Desolação de Smaug é uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com a New Line administrando a produção. A Warner Bros. Pictures é a responsável pela distribuição nos cinemas de todo o mundo, com territórios internacionais selecionados, com a distribuição internacional para televisão sendo responsabilidade da MGM.

da Redação CFNotícias