“O Palestrante”: Fomos à Coletiva de Imprensa da comédia romântica nacional


Além de assistir em primeira mão à comédia romântica, fomos convidados a participar na tarde de hoje, 02 de agosto, da Coletiva para a Imprensa do filme nacional “O Palestrante” com um elenco de estrelas da produção que fará você se deliciar, emocionar e rir até não se aguentar na poltrona do cinema.

O grupo de comediantes que transforma o filme em uma obra-prima da comédia romântica é composto por: Fábio Porchat, Dani Calabresa, Antonio Tabet, Otávio Muller, Miá Melo, Paulo Vieira, Maria Clara Gueiros e Rodrigo Pandolfo.

Com exceção de Otávio Muller e do diretor Marcelo Gonçalves, ausentes do bate papo por compromissos profissionais, foi uma maravilhosa conversa com todos os atores e atrizes que responderam as perguntas dos jornalistas presentes e contaram curiosidades sobre as gravações.

Uma delas relatada por Paulo Vieira foi a permanência de todos no mesmo hotel durante as gravações realizadas em 2018, o que estreitou ainda mais os laços de amizade e brincadeiras entre a equipe e os transformou em uma grande família.

Fábio Porchat relatou que a ideia inicial do filme surgiu de uma observação que sempre fez ao desembarcar em qualquer aeroporto, onde sempre há pessoas esperando outras com uma placa com o nome do recém-chegado e que ele nunca foi recepcionado assim. Tal fato o fez questionar o que aconteceria se ele se identificasse como uma dessas pessoas?

E este é um dos pontos principais do longa, que mostra o protagonista interpretado por Porchat cansado das mesmas coisas em sua vida, e que decide se passar por outra pessoa, identificando-se como o palestrante aguardado pela personagem de Dani Calabresa.

Fiz uma pergunta ao elenco de como os diversos pontos tratados foram desenvolvidos e se eles tiveram relação com experiências próprias – como uma sequência em que Porchat precisa suportar um chefe chato e inconveniente que acha que todos os funcionários adoram suas piadas ruins e seus comentários fora de hora.

E a resposta foi do próprio Porchat, que disse que o roteiro foi uma sucessão de ideias da vida real e de criações de sua imaginação junto à outra roteirista da obra, Cláudia Jouvin, para compor cenas que pudessem ser representativas para o público.

Por imaginação e criatividade todos foram unânimes em afirmar que Otávio Muller é um monstro sagrado da comédia e da interpretação, pois várias cenas tornaram-se ainda mais engraçadas graças a seu improviso e bom humor.

Só pela atenção dedicada aos jornalistas, com todos fornecendo informações e respondendo as perguntas com boa vontade e presteza, é possível perceber que o “O Palestrante” foi feito com carinho, amor e profissionalismo e vale muito a pena ser visto nos cinemas, a partir de 04 de agosto.

Logo nossa Crítica Completa estará disponível no site.

Crédito da foto: Clóvis Furlanetto.

por Clóvis Furlanetto