O poder das jardineiras – elenco de “Mamma Mia! Lá vamos nós de novo” comenta os figurinos do filme


A atriz Lily James já estava pronta para dar vida à jovem Donna – personagem interpretada por Meryl Streep no musical lançado em 2008 – só faltava um detalhe: a famosa jardineira. Em vídeo lançado hoje pela Universal Pictures, o elenco e a figurinista de “Mamma Mia! Lá vamos nós de novo” (Mamma Mia: Here we go again!) comentam a escolha das peças que transformaram Lily James em Donna, e Alexa Davies e Jessica Keenan Wynn, em parte das Dínamos.

Para manter a essência do filme e das personagens originais, os figurinos  criados por Michelle Clapton resgatam o estilo usado no longa de 2008. Lily James, por exemplo, usa as mesmas jardineiras que criou o visual característico de Meryl Streep. “Olhei para os figurinos que Michele escolheu e pensei: isso! Ela entendeu Donna perfeitamente”, diz a atriz.

As peças mais coloridas, flexíveis e alegres foram selecionadas para as Dínamos e seus números musicais: “Elas precisam se movimentar, por isso as roupas são maleáveis”, explica Michelle. “O incrível neste filme é que todos abraçam a ideia de que podem se divertir e estão dispostos a tentar qualquer coisa”, diz.

Com Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgård, Julie Walters, Dominic Cooper e Christine Baranski no elenco, “Mamma Mia! Lá vamos nós de novo” é sequência do musical que arrecadou mais de 600 milhões de dólares em todo o mundo. Além dos personagens originais, a nova produção ainda apresenta Lily James, Cher, Alexa Davies, Josh Dylan, Andy Garcia, Jeremy Irvine, Hugh Skinner e Jessica Keenan Wynn.

da Redação CFNotícias