“Os Caras Malvados” invadem os cinemas


Não se engane com o título: “Os Caras Malvados” é sobre uma maravilhosa animação da DreamWorks com distribuição da Universal Pictures.

Fomos convidados para um Roadshow exclusivo para a Imprensa, durante o qual pudemos acompanhar, em primeira mão, cenas inéditas deste que, em minha humilde opinião, será um dos grandes sucessos de 2022.

Nosso primeiro contato com a animação, após a participação presencial de Hernan Viviano (Vice-Presidente da Divisão de Theatrical) e o discurso inicial da Presidente da DreamWorks, Margie Cohn, foi um depoimento dos produtores Damon Ross e Rebecca Huntley, que explicaram um pouco sobre o conceito do trabalho, como o diretor e animador Pierre Perifel foi maravilhoso em sua apresentação do projeto e como seria a narrativa – informação complementada pelo próprio diretor que afirmou que o processo criativo é uma homenagem a vários estilos de filmes como “Onze Homens e um Segredo” e “Pulp Fiction”.

Aliás, Pierre Perifel foi categórico em dizer que “Os Caras Malvados” é “um Tarantino para crianças”, mas os pais podem ficar despreocupados, pois ele se referiu à ação e aventura e não à violência.  Afirmou ainda que o Sr. Lobo é uma mistura de George Cloney (Onze Homens  e Um Segredo) e Marty McFly (Trilogia De Volta para o Futuro) e realmente eu concordo com ele.

A história é baseada na famosa série de livros do autor australiano  Aaron Blabey. Agora transportada para as telas de cinema, temos as aventuras dos cinco amigos do mundo do crime que buscam emoções cada vez mais fortes e complicadas. O Sr. Lobo é o líder carismático e inteligente. O Sr. Cobra é o mestre arrombador de cofres que, juntamente com o mestre em disfarces Sr. Turbarão, Senhorita Tarântula (uma espécie de ninja dos computadores) e Sr. Piranha (a parte da “força bruta”) formam uma das equipes mais engraçadas e eficientes do mundo.

Pudemos ver cenas da animação e está tão perfeito que podemos até esquecer que se tratam de personagens fictícios e acreditamos que são reais. E a trama não podia ser mais original, pois os assaltantes, para se livrarem da prisão, prometem que se tornarão “Os Caras Bons” –  o que começa como uma enganação pode se tornar realidade quando um novo vilão ameaça a segurança da cidade, mas tudo pode acontecer.

Ao final tivemos um bate-papo com Denise Novais, Diretora de Marketing da Universal no Brasil e que nos contou que já estão escolhidos os dois primeiros dubladores nacionais da animação. O ator e comediante Luis Lobianco será a voz do Sr. Piranha e a influenciadora digital de games Nyvi Stephan dublará a Senhorita Tarântula.

O único ponto “negativo” da animação é a data de estreia: vai demorar muito até o dia 17 de março! De resto, parece que será uma excelente opção para toda a família.

Agora é só aguardar a diversão.

Crédito da foto: Clóvis Furlanetto.

por Clóvis Furlanetto – Editor nada mau