‘Para Bailar La Bamba’ será apresentada na Sala Baden Powell, em Copacabana


Estreia na Sala Baden Powell o espetáculo musical ‘Para Bailar La Bamba’, nos dias 28 e 29 de Junho. A peça, que tem colaboração luxuosa do ator e diretor Marco Miranda, que marca a primeira direção da humorista, atriz e produtora Rayssa Miranda, traz o ator Kalel de Oliveira interpretando o cantor Ritchie Valens, que morreu precocemente, no início da carreira, em 1959, nos Estados Unidos, quando o Rock and Roll caminhava para sua década mais importante, os anos de 1960.

Sinopse:

Texto livremente inspirado na vida e obra de Ritchie Valens, compositor e autor estadunidense de origem mexicana, nascido em uma comunidade pobre, próxima à cidade de Los Angeles que, com seu talento, dedicação e especialmente sua disposição para superar obstáculos e barreiras, consegue marcar a história da música mundial.

Comparado a Elvis Presley, de quem sofreu influências e, em um processo simbiótico, influenciou, cria grandes sucessos musicais, para o então novo ritmo, chamado rock and roll, (ou rocknroll), com raízes nos estilos musicais como: country, blues e gospel, que rapidamente se espalhou para o resto do mundo. É o estilo responsável por introduzir na música um instrumento até então ignorado: a guitarra.

A enorme popularidade que o rock and roll conquistou junto ao público e sua visão do mundo inteiramente nova tiveram um impacto social único.

Muito além de ser simplesmente um gênero musical, como visto nos filmes e na televisão, e de acordo com a mídia que se desenvolvia na época, influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem e é marcante até os dias atuais.

É neste contexto que se insere Ritchie Valens. Jovem, ainda marca profundamente sua época, e, aos 17 anos, sofre um acidente aéreo fatal em uma de suas primeiras turnês pelo interior dos Estados Unidos. O dia de sua morte foi chamado, pela mídia norte-americana como “O dia em que a música morreu”.

Serviço:

‘Para Bailar La Bamba’

Dias 28 e 29 de Junho às 20h

Sala Baden Powell

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2547-9147

Duração: 90 minutos

Valores do Ingresso: R$ 50,00 (Inteira) e R$ 25,00 (Meia)

Classificação: 14 anos

da Redação CFNotícias