Paulinas publica “O Pequeno Príncipe”, com tradução de Luciana Sandroni


A Editora Paulinas acaba de lançar uma nova edição de um dos livros mais lidos do mundo, “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, traduzida pela renomada escritora Luciana Sandroni especialmente para a editora.

O livro conta a história do pequeno príncipe de um planeta desconhecido, que encontra um aviador forçado a fazer um pouso de emergência no deserto. A partir desse encontro inusitado, feito de diálogos e silêncios, laços de amizade vão sendo construídos, à medida que se aprende a ver com o coração. “O Pequeno Príncipe” é um livro poético, que provoca em leitores de todas as idades reflexões importantes sobre valores universais.

Esta edição de Paulinas conta com projeto gráfico do recifense André Neves, que já recebeu diversos prêmios por seus trabalhos, como o Prêmio Luís Jardim, o Prêmio Jabuti e o Prêmio Açorianos, além de vários selos “Altamente Recomendável”, concedidos pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. André dedica-se a escrever e ilustrar para crianças de todas as idades, e suas imagens já foram vistas por crianças e adultos do mundo inteiro, em mostras de ilustração dedicadas à infância.

André concedeu leveza e sutileza à obra de Exupéry. Seu projeto passa a ideia de resgate à obra original, com o tom envelhecido de algumas páginas do miolo e a capa da primeira edição em francês na composição da capa desta edição. Além disso, ilustram o livro as aquarelas originais do autor.

O livro já está à venda em todas as livrarias Paulinas do Brasil e também na loja on-line da editora – www.paulinas.com.br.

Ficha Técnica:

Título: O Pequeno Príncipe

Autor: Antoine de Saint-Exupéry

ISBN: 978-85-356-4208-7

Coleção: Espaço aberto

Páginas: 120

Edição: 1

Ano: 2016

Idioma: Português

Formato: 19 x 25 cm

Código: 530050

da Redação CFNotícias