Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Petisco


 

CFN_img_petisco_texto

Conheça um novo local, onde você pode saborear quadrinhos em pequenas porções: Petisco.

Basicamente o Petisco é um site de webcomics contendo diversas séries em quadrinhos, gratuitas, publicadas com a periodicidade de uma página por semana, assim como acontecia com os quadrinhos que eram publicados nas páginas dominicais dos jornais no início do século 20.

No momento faz em parte as seguintes séries: Nova Hélade (Cadu Simões e Angelo Ron), Nanquim Descartável (Daniel Esteves e colaboradores), Demetrius Dante (Will), Terapia (Rob Gordon, Marina Kurcis e Mario Cau), Calundu e Cacoré (Karlisson), Macacada Urbana (Vencys Lao) e Beladona (Ana Recalde e Denis Mello). A série Terapia ganhou recentemente (junho de 2012) o Troféu HQMIX de Melhor Web Quadrinhos.

Nós, os autores, pensamos em lançar um álbum impresso com estas mesmas séries, para isso colocamos o projeto no site Catarse.

O Catarse usa o sistema de crowdfunding é a mais nova maneira que alguns autores encontraram para financiar seus projetos.
É muito fácil de se cadastrar e participar.

O bom é que você não perde o seu investimento mesmo que o projeto que você escolheu para apoiar não atinja a quantia desejada, seus crédito

s continuam valendo e você pode reinvesti-los em um outro projeto que lhe agrade.

O álbum do Petisco será uma coletânea de histórias inéditas de cada uma das séries do site, exceto Calundu e Cacoré que não fará parte do livro. Serão histórias de 8 a 15 páginas, e fechadas, não havendo necessidade do leitor conhecer previamente as séries pra entender as histórias.

Para financiar este projeto precisamos arrecadar 15 mil reais, que vão custear, a impressão do livro, a confecção dos brindes, o envio (quando necessário) pelo correio e uma parte do trabalho dos autores.

Se você consegui chegar até aqui, sem me deletar, e está curioso basta clicar http://catarse.me/pt/projects/881 , assistir ao vídeo, olhar o nosso cardápio, escolher qual porção mais lhe agrada, fazer a sua doação e petiscar conosco.

Vários brindes estão à sua espera!

Importante: As informações e texto foram fornecidos pelos autores do projeto

da Redação CFNotícias