Pré-venda de The Day of the Doctor Who


drwhoA BBC Worldwide e a Rede Cinemark anunciaram  a pré-venda de ingressos para o episódio The Day of the Doctor, que celebra o aniversario de 50 anos da legendária série de ficção científica Doctor Who, está aberta  por meio do site oficial da Rede (www.cinemark.com.br) e também nas bilheterias dos quatro cinemas onde o especial será exibido em 3D: Cinemark Santa Cruz (Shopping Santa Cruz) e Cinemark Eldorado (Shopping Eldorado) em São Paulo; Cinemark Downtown (Shopping Downtown), no Rio de Janeiro; e Cinemark Barra Sul (Shopping Barra Sul) em Porto Alegre.  O horário da transmissão nos cinemas brasileiros também já foi definido: às 17h50.

O valor dos ingressos será de R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada. Clientes Cinemark Mania também tem direito a 50% de desconto.

O episódio especial, com duração de 75 minutos, contará com a participação de Matt Smith e Jenna Coleman, o 11º Doutor e sua acompanhante, respectivamente, além de outros membros com participação na série ao longo dos 50 anos, como  David Tennant, Billie Pipper e John Hurt.

Desde 1963 no ar, Doctor Who tem sido uma das séries britânicas de drama mais aclamadas do mundo, considerada a série de ficção científica mais bem-sucedida da história de acordo com o Livro dos Recordes, o Guinness.

A obra também vem desfrutando de grande êxito comercial – são mais de 10 milhões de DVDs e 8 milhões de produtos licenciados e comercializados mundo afora. É o programa número 1 da BBC em downloads no iTunes. Braço comercial da British Broadcasting Corporation (BBC), a BBC Worldwide distribui Doctor Who em mais de 200 países em todo o planeta.

O especial do 50º aniversário de Doctor Who, The Day of the Doctor, será transmitido simultaneamente nos seguintes países da América Latina: 

Salas de Cinema 3D da Cinemark em:

Argentina (Buenos Aires), Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá e Medellín), Equador (Guayaquil), México (Cidade do México), Panamá (Cidade do Panamá) e Perú (Lima) 

Através dos canais BBC Entertainment e/ou BBC HD em:

Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Equador, Guatemala,  Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela

Sobre The Day of the Doctor. The Day of the Doctor é um episódio especial que celebra o 50º aniversario de Doctor Who, a série de ficção científica mais longeva da história da televisão. A transmissão ocorrerá de forma simultânea para milhões de fãs em todo o mundo no dia 23 de novembro de 2013.

Filmado em tecnologia 3D, The Day of the Doctor contará com a participação de Matt Smith, David Tennant, Jenna Coleman, Billie Piper e John Hurt.

Cheio de aventura, o episódio especial revela que o Doutor tem, na realidade, um passado perigoso. Mas que, ainda assim, ele está de volta! O roteiro é de Steven Moffat, que também é o produtor executivo do especial ao lado de Faith Penhale.

 Sobre Doctor Who. Doctor Who é a série de ficção científica mais longeva da história da televisão, que celebra seu 50º aniversario no próximo dia 23 de novembro. Uma das marcas mais representativos da BBC Worldwide mundo afora, a série é vista em mais de 200 países e tem mais de 3 milhões de fãs no Facebook.

Doctor Who narra as aventuras de um Time Lord, membro de uma civilização alienígena de humanóides a qual pertence o Doutor. A raça recebe este nome por sua percepção não-linear do tempo, que lhes permite ver tudo o que foi, é e será. Assim, o Doutor vai viver todos os tipos de aventuras no tempo e no espaço, lutando com inimigos já clássicos, que vão desde os Sontarianos,  uma espécie de clones militares, até os Daleks,  máquinas do tempo com mutações genéticas e que reúnem todo o o mal que existe no universo.

O Doutor tem sempre um companheiro ou companheira fiel de aventuras, sejam bonitas e valentes mulheres ou cães-robôs, como foi o caso de K-9. O primeiro Doutor, interpretado por William Hartnell, chegou às telas britânicas no dia 23 de novembro de 1963. A partir daí, a série original foi transmitida de 1963 a 1989. Depois de uma pausa e um filme para a TV com Paul McGann como o Oitavo Doutor, a série retornou em 2005 com Christopher Eccleston, o Nono Doutor.

Na sequência, David Tennant interpretou a décima reencarnação do personagem e depois a BBC Entertainment deu as boas vindas ao mais jovem dos protagonistas da série, Matt Smith, o 11º Doctor Who da história.

Ao todo, onze Doutores já fizeram parte da série, ao lado de diferentes companheiros e personagens históricos, mas sempre viajando na TARDIS (acrónimo de Time and Relative Dimension(s) in Space, palabra que já está incluída no Dicionário de Língua Inglesa da Oxford) e nunca se afastando de suas raízes ao longo desses 50 anos de série, o que a faz ser cultuada por milhões de telespectadores em todo o mundo.

da Redação CFNotícias