“Projeto Gemini”: Conferimos, em primeira mão, cenas inéditas do filme


A Paramount Pictures Brasil promoveu na manhã de hoje (05), um evento para apresentação das novas tecnologias que foram implantadas no processo de produção do longa “Projeto Gemini”, protagonizado por Will Smith.

Foram pouco mais de vinte minutos de cenas inéditas em imagens tridimensionais com alta taxa de quadros (High Frames Rate) com projeção a laser e som dolby atoms, o que há de mais tecnológico.

“Pela primeira um personagem humano, realístico, é projetado e produzido exclusivamente por computação gráfica”, explica o diretor Ang Lee (As Aventuras de Pi e O Segredo de Brokeback Mountain), realmente feliz com a quantidade e qualidade de tecnologia utilizada, ele ressalta que não foram utilizados efeitos de rejuvenescimento, captaram expressões faciais de Will Smith, utilizaram imagens antigas como base e assim criaram um “novo ator”, uma versão de 23 anos de um rosto já conhecido.

Jerry Bruckheimer, que já trabalhou com Smith em outras produções, não poupou elogios ao ator, ressaltando as dificuldades de o mesmo ator interpretar dois personagens com características de atuação totalmente diferentes. Contou até que em alguns momentos ele foi induzido a atuar de maneira mais amadora.

Pelas poucas cenas apresentadas percebemos que a história não tem tanta em inovação, como tem em equipamentos, um filme típico de ação com muitas lutas corporais e tiros, muitos tiros.

Um projeto caro, que para garantir retorno dos investimentos feitos somente contando com um diretor como Ang Lee que passeia com excelência por todos os gêneros, e um ator como Will que faz o mesmo quando o assunto é atuação e que já tem o carinho do público.

Vamos aguardar para assistir ao filme completo, não há dúvidas de que será sucesso na certa. A estreia nos cinemas nacionais será no dia 10 de outubro, data em que você confere nossa crítica completa aqui no site.

Crédito da foto: Angela Debellis.

por Carla Mendes – especial para CFNotícias