Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Projeto oferece aulas de dança para pessoas que têm ou já tiveram depressão


O diretor, educador e coreógrafo Ivaldo Bertazzo, com patrocínio da Libbs, acaba de abrir inscrições para o projeto “Próximo Passo – O Espetáculo”, uma realização do instituto Ivaldo Bertazzo. A iniciativa tem o objetivo de trabalhar com pessoas que convivem com depressão – ou até mesmo que já superaram a doença – por meio da dança. Para se candidatar ao curso não é exigida nenhuma experiência anterior com a prática da dança.

São 30 vagas gratuitas para o processo, com encontros duas vezes por semana, durante quatro meses, na capital paulista, onde fica a Escola do Movimento Ivaldo Bertazzo. Os alunos conhecerão o Método Bertazzo, que trabalha a consciência corporal e a reeducação do movimento, por meio de técnicas desenvolvidas ao longo de 40 anos por Ivaldo.

“Depressão é um tema delicado e será tratado por nós de um jeito leve e solto”, destaca o coreógrafo e educador. “Dançar cura a tristeza, melhora o humor, aquece o corpo e apaga qualquer dor”, complementa.

Ao fim do projeto, será produzido um documentário baseado nas experiências dos próprios alunos sobre esse processo. O conteúdo será veiculado como forma de incentivar outras pessoas a usarem o movimento na busca de restaurar o equilíbrio para a vida.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31/05, no site www.ivaldobertazzo.com.br/proximopasso, onde os candidatos também podem encontrar mais informações sobre a iniciativa.

da Redação CFNotícias