Protagonistas de Grand Theft Auto V estarão na 12ª edição da Brasil Game Show


Depois de causarem pelas ruas de Los Santos, os protagonistas de GTA V já têm um novo destino: a Brasil Game Show. Entre 11 e 13 de outubro, os atores Steven Ogg, Shawn “Solo” Darnell Fonteno e Ned Luke estarão na maior feira de games da América Latina para interagir com os fãs, compartilhar experiências do período de produção do jogo e receber homenagens no Wall of Fame da BGS. O trio que deu vida e voz aos icônicos personagens Trevor Phillipis, Franklin Clinton e Michael de Santa terá uma agenda cheia de atividades que inclui presença na abertura do evento, sessões de meet & greet, participação como jurados de concursos de cosplay e painel no BGS Talk. A 12ª edição da Brasil Game Show acontece entre 09 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Lançado em 2013, GTA V é o mais recente jogo da série de ação e aventura que retrata o cotidiano de criminosos e gangues de cidades fictícias. Ogame foi um dos produtos de entretenimento mais vendidos no mundo e quebrousete recordes mundiais no seu lançamento, como os de jogo a arrecadar US$1bilhão no menor tempo – em apenas três dias – título com maior arrecadaçãoem 24 horas (US$ 815 milhões) e trailer mais assistido entre jogos do seu gênero.

Animado com a participação na Brasil Game Show, o trio deixou um recado para os fãs brasileiros ao melhor estilo GTA V. “Estamos chegando! Já faz seis anos que tentamos ir ver vocês e agora isso finalmente vai acontecer! Estamos muito empolgados!”, disse Ned Luke.

Os atores por trás de Trevor Philips, Franklin Clinton e Michael de Santa

Steven Ogg (Trevor Phillips): O canadense Steven Ogg começou a careira de ator ainda na infância,com participações em filmes e peças de teatro, mas ganhou projeção internacional nos anos 2000, por atuações em séries de sucesso da TV americana, como One Life To Live, Law & Order e Third Watch. Em 2013, interpretou Trevor Phillips, um dos protagonistas de GTA V, que lhe rendeu o prêmio New York Videogame Critics Circle Award de 2014 por melhor atuação em um jogo. Também é bastante conhecido por interpretar o vilão Simon, em The Walking Dead, e pelas participações nas séries Westworld, Better Call Saul e Broad City.

Shawn “Solo” Darnell Fonteno (Franklin Clinton): Nascido na Califórnia, Solo teve uma infância difícil e durante a juventude se envolveu com drogas e gangues. No mesmo período, entrou para a música ao lado de nomes conhecidos da Costa Oeste dos Estados Unidos, como o rapper Kam e o DJ Pooh. “Solo” conquistou certa fama e se apresentou em turnês com artistas como Lynch Mob, Queen Latifah e Ice Cube, com quem teve uma briga que ficou muito conhecida. Após tomar um tiro e quase morrer, decidiu mudar de vida e, nos anos 2000, investiu na carreira de voice actor (ator de voz, em tradução livre), participou de filmes escritos e dirigidos pelo amigo DJ Pooh e chegou ao grande projeto de sua carreira: interpretar Franklin Clinton em GTA V, em que, além de emprestar a voz e movimentos, relembrou seus tempos de gangue. Atualmente, “Solo” segue trabalhando como ator.

Ned Luke (Michael De Santa): Com cerca de 30 anos de carreira, Ned Luke tem em seu currículo mais de 100 comerciais de grandes marcas e atuações em séries de sucesso internacional, como Law & Order: Special Victims Unit, Law & Order, Third Watch, Boardwalk Empire e Murder One. Em 2013, ficou mundialmente conhecido por interpretar Michael De Santa, protagonista de GTA V. Atualmente, vive em Nova Iorque e continua trabalhando como ator.

BGS repleta de atrações

Além dos atores de GTA V, já estão confirmados na 12ª edição da BGS grandes nomes da indústria mundial de games, como: Hidetaka, Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de DOOM; Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, Yoshinori Ono,  produtor de Street Fighter, Al Lowe, da série Leisure Suit Larry, Howard Scott Warshaw, desenvolvedor do E.T, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil.

A BGS 2019 ainda terá campeonatos de esportes eletrônicos (BGS Esports), jogos de estúdios nacionais (Avenida Indie), ambientes cosplay (BGS Cosplay), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial (BGS Talks), exposição de videogames antigos (BGS Retro), dezenas de máquinas de pinball e arcade liberadas para o público (BGS Pinball & Arcade Matic), encontros com personalidades do mundo dos games (BGS Meet&Greet), reconhecimento a celebridades da indústria (Wall of Fame), e muitas, muitas estações de jogos (“Aqui se joga!).

Para mais informações, acesse: www.brasilgameshow.com.br.

da Redação CFNotícias