“Raça” ganha novos vídeos com depoimentos de atores


Raça vídeos elenco

Na pele do industrial milionário Avery Brundage, um dos responsáveis pela participação dos EUA nas Olimpíadas de 1936, Jeremy Irons mostra seu amor pela história de Jesse Owens

Primeiro filme a resgatar a jornada do recordista olímpico Jesse Owens, “Raça” (Race), estreia nesta quinta-feira, 23 de junho, e conta com a importante participação de Jeremy Irons, vencedor do Oscar por “O Reverso da Fortuna”. O ator interpreta o polêmico Avery Brundage, homem de negócios que exerceu papel decisivo na ida dos EUA nas Olimpíadas de 1936, em Berlim, na Alemanha. Em entrevista exclusiva, Irons comenta suas percepções sobre o filme e seu personagem.

O longa é focado na trajetória de Jesse Owens (Stephan James), esportista que ao lado de seu treinador Larry Snyder (Jason Sudeikis) superou seus limites como atleta, mas também mostra os bastidores de uma outra história que contribuiu para que Owens enfrentasse a supremacia ariana tornando-se um marco na história.

Jesse Owens teve sua ida às olimpíadas ameaçada por um boicote a Hitler armado pelo Comitê Olímpico Americano. Mas o homem de negócios, Avery Brundage (Jeremy Irons), muito influente no Comitê Olímpico, após uma grande e longa negociação com outros membros do Comitê, Brundage conseguiu os votos necessários para a ida da América aos Jogos Olímpicos de 1936, na Alemanha.

As intenções de Brundage podem ser debatidas até hoje, uma vez que apresentavam conflito de interesses. “Não fiz o papel para julgar Brundage, mas para me apegar à sua complexidade, como parte de um roteiro muito forte. Sem a persistência de Brundage, Jesse Owens nunca teria sido capaz de dar um ‘tapa na cara’ de Hitler – e trazer para casa quatro medalhas de ouro”, comenta o ator.

A pesquisa de Jeremy Irons sobre o personagem o revela como alguém que veio de uma família pobre e tornou-se incrivelmente bem-sucedido como desenvolvedor no mercado imobiliário.  Ele também era um esportista, alguém que fortemente protegia a natureza amadora das Olimpíadas, não permitindo que os atletas recebessem cachês.

Assista aos depoimentos de Stephan James e Jason Sudeikis.

da Redação CFNotícias