Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Record publica nova edição do primeiro romance de Estevão Azevedo


Nunca o nome do menino capa

Apenas oito anos depois de publicar seu primeiro romance, em 2008, o potiguar Estevão Azevedo já é dono de uma reputação consistente e, seus livros, de honrarias importantes. Em 2015, ele venceu o Prêmio São Paulo de Literatura com “Tempo de espalhar pedras”, publicado pela Cosac Naify. Com o fim da editora, a Record trouxe a obra de Estevão para seu catálogo e lançará, até o ano que vem, três títulos do autor.

O primeiro da lista chega às livrarias em julho. “Nunca o nome do menino”, romance de estreia de Estevão, que também foi finalista do São Paulo de Literatura, na categoria autor estreante, em 2009. Ainda em 2016, a Record publica uma nova edição de “Tempo de espalhar pedras” e, em 2017, lança livro inédito do autor.

A obra acompanha a trajetória de uma mulher que acabou de descobrir ser personagem de um livro. A partir daí, toma atitudes extremas para tentar desafiar (ou sabotar) o autor. A trama se reveza entre os dilemas da personagem – e faz isso costurando sutis referências literárias que vão de Homero a Vinicius de Moraes, de Camus a Machado de Assis – e algumas de suas histórias do passado, quando se apaixonou pelo tal menino do título.

Ficha Técnica:

Título: Nunca o nome do menino

Autor: Estevão Azevedo

Páginas: 196

Preço: R$ 34,90

Editora: Record

da Redação CFNotícias

Tags: , ,