Resenha: Escape Hotel apresenta Escola da Magia


Crédito: Divulgação

São diversas salas de Escape Games que existem, cada uma com temática e dinâmica sempre diferentes e atraentes para vários tipos de público. Entre os jogos criados para a unidade Moema do Escape Hotel, um deles promete fazer os jogadores viverem a experiência de ser um(a) bruxo(a) em um mundo mágico.

Estou falando da sala Escola de Magia, que conta com uma ambientação é maravilhosa e sinistra (no bom sentido, é claro!), pois temos a nítida impressão de sairmos de nossa realidade cotidiana e entrarmos em um universos cheio de encanto e magia de verdade.

A missão da equipe é evitar que o Lord do Mal consiga colocar as mãos na mítica e poderosa Pedra Filosofal. Os conhecimentos em feitiços e a coragem dos competidores são as únicas defesas para que o vilão não traga o terror e as trevas a este mundo.

Nosso grupo de Escapers Divertidos superou os obstáculos e enfrentou com muita determinação os desafios e enigmas impostos no jogo de fuga . Vencemos o desafio de 60 minutos com folga, pois ainda restavam 25 minutos e 49 segundos de tempo quando terminamos de desvendar todas as charadas. Foi uma de nossas melhores marcas desde que começamos a jogar.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Um fator a ser destacado e muito elogiado é o diferencial desta sala não possuir cadeados, o que é incrível, já que muitas vezes o excesso de tal artefato tende a desanimar os competidores. Ela é composta por vários enigmas que necessitam de nosso raciocínio lógico para que avancemos em busca da saída. Cada novo desafio é muito bem elaborado e consegue deixar os pretensos bruxos com seus chapéus de magia quentes.

Nem é necessário falar do atendimento e carinho com que todos os jogadores são tratados pelos amigos do Escape Hotel. Deixo aqui um agradecimento especial à Marcela que nos recepcionou e cuidou de nós em todo o tempo em que permanecemos no local. E à Carol que nos aguardou ao sairmos da sala e participou com alegria de nossa festa da vitória. E claro, ao monitor Edson que nos introduziu na história com uma magnífica interpretação que causou suspense na equipe.

Pistas coerentes, cenários sensacionais, atendimento de primeira e um carinho aconchegante garantem uma imersão completa no Escape Hotel. Então não perca mais tempo, pegue sua varinha e voe com sua vassoura para conhecer a sala Escola de Magia.

Para mais reservas e informações, acesse: www.escapehotel.com.br.

por Clóvis Furlanetto – Editor Escaper