Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Rio de Janeiro recebe pilha e bunker de dinheiro cenográfico


O filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” traz para o Rio de Janeiro duas ações com dinheiro cenográfico como parte de sua comunicação. Um estande montado no Botafogo Praia Shopping reproduz um bunker com malas contendo notas que simulam a quantia total de R$ 51 milhões. O público pode conferir também o trailer do longa no local e tirar fotos na poltrona que fará parte do cenário a partir de hoje.

Desde domingo passado, o Shopping Nova América hospeda uma pilha de dinheiro de mais de 4 metros de altura. É a mesma estrutura que parou Curitiba no dia da pré-estreia do filme por lá. A instalação reproduz uma pilha com a quantia recuperada pela força-tarefa durante os três últimos anos da operação Lava-Jato: 4 bilhões de reais.

“As notas são cenográficas, mas as pilhas de dinheiro são reais. A reação do público, que tira selfies e aplaude, é catártica. E é resultado da postura da nossa classe política que está alheia à sociedade e segue perpetuando a corrupção sistêmica. A Lava-Jato acontece com o apoio da sociedade civil e os políticos continuam agindo como se nada estivesse acontecendo, como se eles estivessem acima das leis. Só isso explica a produção de uma pilha negativa como essa de R$ 51 milhões encontrados em malas de viagem que cenografamos agora no shopping”, diz o produtor do filme, Tomislav Blazic.

“Para compensar, tem a pilha do bem, que reproduz o valor total que a operação já recuperou para o Brasil e os brasileiros. São duas pilhas, em dois pontos do Rio, representando dois lados de uma mesma situação que a sociedade precisa ver com seus próprios olhos nas telas do cinema”, finaliza o produtor.

da Redação CFNotícias