Rodrigo Santoro e Jack Huston participam de coletiva de “Ben-Hur” em São Paulo


Coletiva Ben Hur 003

Os protagonistas de “Ben-Hur”, Jack Huston e Rodrigo Santoro, estiveram na tarde de hoje, 02 de agosto, em São Paulo, para coletiva de imprensa com os jornalistas. Nós já vimos o filme em primeira mão e contamos tudo para você, em nossa Crítica Completa, que sairá em breve.

Como já era de se esperar, o principal questionamento para Huston, que dá vida a Judah Ben-Hur foi sobre a enorme responsabilidade de interpretar um papel que ficou imortalizado através do trabalho de Charlton Heston na laureada adaptação de 1959. O ator pareceu bastante seguro ao afirmar que deu tudo de si para honrar o personagem e voltou a dizer que este não é um remake, mas uma releitura da obra original.

Coletiva Ben Hur 001

Para quem não sabe, a trama foi vista pela primeira vez no livro “Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo”, escrito há mais de 100 anos – em 1880 -, por Lewis Wallace. Esta nova adaptação tem como base a versão da trineta do autor, Carol Wallace, lançada em 2016.

Já Rodrigo Santoro contou como a possibilidade de interpretar um nome tão icônico quanto Jesus Cristo influenciou sua vida pessoal e profissional. Ao falar sobre a gravação da cena da crucificação, o ator relatou o fato de ter nevado na noite anterior e de ter sentido muito frio durante as filmagens, mas ainda assim, a emoção de protagonizar cenas tão fortes e importantes falou mais alto e contribuiu para uma interpretação emblemática. Inclusive, durante a coletiva, ele precisou de um momento de silêncio para prosseguir com seu discurso, ao se comover perante as dezenas de jornalistas presentes.

CF Coletiva Ben Hur 004

Huston contou ainda curiosidades como o fato do diretor Timur Bekmambetov ter optado por fazer uma corrida de bigas real e para isso contar com a presença de cavalos de verdade que foram fundamentais para o treinamento de Huston e seu companheiro de cena, Toby Kebbell (que faz o irmão adotivo de Ben-Hur, Messala). Segundo ele, foi necessário lembrá-los de efetivamente atuar, além de estar “apenas presente” no set, uma vez que ambos ficaram temerosos frente à inusitada situação.

Mostrando bastante entrosamento, a dupla afirmou ter sido uma grande experiência para ambos ter trabalhado no filme. O quanto isso pode ser verificado em cena, você vai descobrir a partir do dia 18 de agosto, quando acontece a estreia nas telonas.

Crédito das fotos: Angela Debellis e Clóvis Furlanetto.

por Clóvis Furlanetto