Romeu e Julieta: Versão moderna de Shakespeare terá única apresentação no Brasil


romeu-e-julieta-poster

O conto de Shakespeare “Romeu e Julieta” protagonizado por Lily James e Richard Madden (que também atuaram juntos no live-action “Cinderela”) terá única exibição no Brasil dia 05 de dezembro. A produção da companhia Kenneth Branagh Theater Company traz o clássico shakespeariano para a atualidade e mostra uma nova visão do conto de amor proibido.

Filmado em preto e branco, “Romeu e Julieta” recebeu adaptação cinematográfica de Benjamin Caron, que também dirigiu “The Winter’s Tale” e colaborou com Kenneth Branagh na série “Wallander”, transmitida pela BBC em 2016.

Além da dupla de protagonistas, o elenco conta com Derek Jacobi, como Mercúrio, amigo de Romeu; e Meera Syal, como a ama de Julieta. “Estou tão ansiosa para me juntar a uma companhia tão emocionante e prestigiada e encenar Shakespeare com eles presentes, no ano do seu 400º aniversário”, diz Meera.

O elenco completo inclui ainda Marisa Berenson (Senhora Capuleto), Jack Colgrave Hirst (Benvólio), Tom Hanson (Páris), Matthew Hawksley (Antonio), Taylor James (Príncipe), Ansu Kabia (Teobaldo), Rachel Ofori (Potpan), Nikki Patel (Baltasar), Chris Porter (Senhor Montecchio), Zoë Rainey (Senhora Montecchio), Michael Rouse (Senhor Capuleto), Sam Valentine (Frei Lourenço) e Kathryn Wilder (Peta/Boticário).

Segue abaixo a relação dos cinemas / cidades em que o longa será exibido. Confira os horários das sessões nos respectivos sites / locais.

Rede Cinemark

Pátio Savassi – Belo Horizonte/MG

Pier 21 – Brasília/DF

Iguatemi Campinas – Campinas/SP

Mueller – Curitiba/PR

Bourbon Ipiranga – Porto Alegre/RS

Barra Downtown – Rio de Janeiro/RJ

Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Market Place – São Paulo/SP

Iguatemi – São Paulo/SP

Pátio Higienópolis – São Paulo/SP

Paulista – São Paulo/SP

Vitória – Vitória/ES

Rede Cinépolis

Iguatemi Alphaville – Barueri/SP

Pátio Batel – Curitiba/SP

JK Iguatemi – São Paulo/SP

da Redação CFNotícias