Saiba mais sobre a nova Sede da Mauricio de Sousa Produções


Depois de quase 30 anos no mesmo endereço, a Mauricio de Sousa Produções acaba de inaugurar sua nova sede. A data escolhida para a mudança não poderia ser mais simbólica: o Dia do Quadrinho Nacional (30 de janeiro). São 3.200 m2 no E-Business Park, complexo empresarial com 160 mil m² de área em um condomínio fechado no bairro da Lapa, em São Paulo.

Na nova sede, os 300 colaboradores de 20 departamentos, que vão de Estúdio de Arte a Produção de Parques, Espetáculos e Eventos, trabalham integrados, praticamente sem paredes para separá-los, possibilitando uma maior interface entre as equipes que criam quadrinhos, animações, trilhas sonoras, exposições, licenciamento de produtos, conteúdo digital e novos projetos com os personagens mais queridos do Brasil.

A nova casa da Turma da Mônica está sendo totalmente tematizada e se prepara para receber visitações a partir do segundo semestre. Os visitantes serão recebidos em uma entrada exclusiva e poderão acompanhar de perto todo o processo de criação de quadrinhos, além de uma exposição que, entre seus itens, traz a mesa onde Mauricio fez seus primeiros desenhos, há quase 60 anos.

Antes, visitar o estúdio era privilégio de alguns convidados especiais, agora o acesso será ampliado. As informações de como serão feitas as inscrições de grupos interessados na visita só serão divulgadas ao final desse primeiro semestre.

A preocupação com a sustentabilidade une o condomínio, que tem sistema de reaproveitamento de água, e empresa, que leva a sério a coleta seletiva de lixo, com estações centralizadas em cada andar. Para quem gosta de pedalar, o E-Business Park possui dois bicicletários. Na sede da MSP, há um vestiário com chuveiro para os funcionários que escolherem pedalar.

Para Mauricio de Sousa, a nova sede é um sonho que está sendo realizado e reflete o atual momento da empresa, que se consolida ao mesmo tempo como líder do mercado de quadrinhos e marca de licenciamento, mais reconhecida pelas famílias brasileiras. Além de ampliar sua audiência nas novas plataformas digitais e junto ao público geek. “O DNA do Grupo Mauricio de Sousa Produções, com criação e inovação constantes, está muito bem representado pela nova sede, que reflete nossa posição como membros ativos da indústria criativa brasileira”, diz o desenhista.

Legendas das fotos:

Mauricio de Sousa entre os filhos, a Turma da Mônica e funcionários na inauguração da nova sede da Mauricio de Sousa Produções

Mauricio de Sousa e funcionários no interior da nova sede da MSP

Crédito: Divulgação.

Serviço:

Estúdio Mauricio de Sousa Produções

Endereço: Portaria 1 – Rua Werner Von Siemens, 111 | Portaria 2 – Av. Embaixador Macedo Soares, 10.001 – Prédio 19 – Espaço 01 – Lapa de Baixo – São Paulo- SP

Telefone: +55 11 3613-5000

Horário de atendimento: das 9h às 19h

da Redação CFNotícias