Saiba mais sobre o novo filme da Disney, “Rise”


Rise, um novo filme da Disney baseado na triunfante história real sobre a extraordinária família que criou o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA na história da liga – Giannis e Thanasis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks e Kostas Antetokounmpo do Los Angeles Lakers – irá estrear em 2022 no Disney+.

O público nunca viu uma história como a dos Antetokounmpos, que combina herança nigeriana, nacionalidade grega e extraordinária habilidade atlética. Em Rise, o público testemunhará como a visão, a determinação e a fé de uma família os tiraram da escuridão para lançar a carreira de três campeões da NBA – o duas vezes MVP Giannis e seus irmãos Thanasis e Kostas. Na última temporada, Giannis e Thanasis ajudaram trazer aos Bucks seu primeiro anel em 50 anos, enquanto Kostas jogou pelos campeões da temporada anterior, os Lakers.

Os novatos Uche Agada e Ral Agada – também irmãos na vida real – interpretam Giannis e Thanasis jovens, com Jades Osimuwa e Elijah Shomanke como seus outros dois irmãos, Kostas e Alex, respectivamente. O filme é estrelado por Dayo Okeniyi  e Yetide Badaki  como seus pais Charles e Vera, com Manish Dayal como o obstinado agente de Giannis, Kevin, e Taylor Nichols como John Hammond, gerente geral do Milwaukee Bucks. O elenco também conta com Maximiliano Hernandez, Eddie Cahill, Pilar Holland e McColm Kona Cephas Jr.

Rise é dirigido por Akin Omotoso, com Bernie Goldmann como produtor e Giannis Antetokounmpo como produtor executivo. Andreas Dimitriou e Michael Foutras são coprodutores.

Após emigrarem da Grécia para Nigéria, Vera e Charles Antetokounmpo lutaram para sobreviver e sustentar seus cinco filhos, enquanto viviam sob a ameaça diária de deportação. Com seu filho mais velho ainda na Nigéria com parentes, o casal estava desesperado para obter cidadania grega, mas se viu minado por um sistema que os bloqueava a cada tentativa. Quando não estavam vendendo artigos para turistas nas ruas com o resto da família, encorajados pelo pai, os irmãos iam escondidos jogar basquete com um time juvenil local.

 Ingressando tarde no esporte, eles descobriram suas grandes habilidades na quadra de basquete e se esforçaram muito para se tornarem atletas de altíssimo nível. Com a ajuda de um agente, Giannis entrou no NBA Draft em 2013 em uma improvável perspectiva que mudaria não apenas sua vida, mas a vida de toda a sua família.

Giannis Antetokounmpo disse: “Estou emocionado e honrado que o Disney+ esteja levando a história da minha família a pessoas do mundo inteiro. Espero que ela inspire aqueles que estão em circunstâncias similares a manter a fé, permanecer fiel a seus objetivos e não desistir de lutar por uma vida melhor”.

Assim como a entrada de Giannis ao Draft foi um momento fundamental para sua família, a seleção de Uche Agada para o elenco de Rise provou ser um momento fundamental para família Agada. Uche estava trabalhando em um drive-thru da WaWa em Nova Jersey quando viu um post de Giannis no Instagram sobre um casting para alguém novo para interpretá-lo no filme. Uche teve que pedir uma folga do trabalho para fazer uma série de testes e acabou ganhando o papel de Giannis, Após ser selecionado, ele sugeriu que os cineastas fizessem uma audição com o seu irmão Ral para o papel de Thanasis, o que levou os dois irmãos Agada a interpretarem dois dos irmãos Antekounmpo no filme.

da Redação CFNotícias