Saiba mais sobre o Projeto “William – The Rabbit” criado por fãs de Arquivo X


Ksenia Zaytseva é uma das eXcers russas que iniciaram o projeto “William – The Rabbit” na Rússia. E foi logo após a 10ª temporada – ou a “mini”, já que teve apenas seis episódios -, porque estavam chocadas com as respostas negativas sobre a continuidade da série.

Então decidiram não discutir, mas sim, dissuadir, mostrar a Chris Carter que muitos fãs estão gratos por ter tido essas novas aventuras de Mulder e Scully, mas que querem sequência. Outros eXcers russos se juntaram e a equipe elaborou como agiriam. Escolheram o coelho (do inglês Rabbit) pra representar a ação, já que ele é uma espécie de símbolo informal da Rússia.

Desenharam, e depois de várias opções, chegaram ao que ilustra esta matéria. Ele nasceu em Moscou, na Rússia, no dia 20 de maio de 2016, tem 32 cm de altura, pesa 500 gramas, tem olhos azuis e pele cinza., usa jeans, tênis e camiseta (se lembrar Mulder não é uma mera coincidência), com a estampa “I Want To Believe”). Na orelha direita tem a imagem de Mulder e Scully, e na outra, a logomarca do Arquivo X e como um legítimo Agente Especial, carrega lanterna. E já que decidiram que ele iria percorrer o planeta, lvea uma bolsa com capa -em caso de mau tempo e outra para guardar as “evidências” – lembranças por onde passará durante a viagem.

Ele começou sua viagem no dia 11 de junho de 2016, em Moscou, capital da Rússia, e tem previsão de terminar em julho de 2017, com Chris Carter. Até agora ele já percorreu 30 cidades de 5 países (Rússia, Alemanha, França, Inglaterra e Nova Zelândia).

Em virtude do curto espaço de tempo dentro da programação de viagem do William, No Brasil ele passará por três estados. Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Sua primeira parada foi no Rio de Janeiro, onde ficou de 27 a 30 de janeiro. Depois São Paulo, onde ficará entre os dias 03 e 06 de fevereiro. Finaliza a viagem brasileira no dia 10, no Paraná, e fica até dia 13. A próxima parada será Costa Rica, e depois, Estados Unidos, onde chegará em 24 de março. Dali, por enquanto, ainda é um “arquivo x” pra desvendar!

Observação: Se você está em qualquer um dos 23 estados ou no Distrito Federal, acesse o bit.ly/BureauNacional para saber como poderá participar.

Em cada cidade William participa de sessões de fotos com eXcers em locais que lembrem a cidade onde passou, e até em algum evento para recepcioná-lo, onde fãs poderão escrever uma mensagem num cartão postal – em inglês – , dizendo para o Chris Carter porque gostam de Arquivo X, pedindo a continuação da série  etc. William entregará para Chris Carter todos os cartões postais dessa magnífica viagem e as melhores fotos digitalizadas poderão ir para o Instagram e para o Facebook do projeto.

Links e contatos:

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/263522670734916/

Perfil da Ksenia: https://www.facebook.com/ksenia.zaytseva.96

Países e Cidades participantes: http://thex-files.ru/?p=3600

Instagram: williamthera11it

Hashtags do projeto: #WilliamTheRabbit / #thxChrisCarter

Perfil do William, The Rabbit: https://www.facebook.com/william.therabbit

Arquivo-X Brasil: http://facebook.com/ArquivoXBrasil

Bureau Nacional: bit.ly/BureauNacional

da Redação CFNotícias