Salão Latino-Americano de Humor anuncia vencedor


Vinícius de Moraes caricatura

O cartunista Paulo Cavalcante faturou o prêmio de R$ 12.000 com uma caricatura de Vinicius de Moraes. A votação foi entre os próprios cartunistas finalistas do evento, o que é inédito entre os salões de humor pelo mundo. A premiação faz parte do 1º Salão Latino-Americano de Humor, que reúne os trabalhos de 150 desenhistas do humor gráfico (cartuns e caricaturas), sobre o tema “Sons da América Latina”.

O evento é realizado pelo Memorial da América Latina, com o apoio da Associação dos Cartunistas do Brasil e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil. A exposição dos trabalhos finalistas, selecionados dentre 800 enviados por artistas de 47 países, acontece de 19 de abril a 22 de maio, no Memorial da América Latina – Salão de Atos Tiradentes. Todos os demais desenhos não selecionados (650) serão projetados durante a exposição.

O Salão Latino-Americano de Humor tem como objetivo desenvolver temas relacionados à música, esporte, literatura, turismo e toda a cultura da América Latina. A curadoria é de José Alberto Lovetro (JAL), com direção de Gualberto Costa.

Serviço:

Salão Latino-Americano de Humor

De 19 de abril a 22 de maio. De treça a domingo das 9h às 18h

Abertura: 19 de abril às 19h30 – Debate sobre o Humor Gráfico na América Latina – com Ana Von Rebeur (cartunista e escritora argentina)

Salão de Atos Tiradentes – Memorial da América Latina

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 (ao lado da Estação Barra Funda). Barra Funda. São Paulo/SP

Entrada gratuita

Faixa etária: livre

www.salaolatinoamericanodehumor.com / www.memorial.org.br

da Redação CFNotícias